Acorda Cidade
Tetracampeão mundial com o Brasil em 1994, Mario Jorge Lobo Zagallo encarou de forma positiva a possibilidade de Carlos Alberto Parreira se juntar à Seleção Brasileira e auxiliar a atual equipe de Mano Menezes para a Copa do Mundo de 2014. Parreira, que encerrou a carreira de 44 anos como treinador em 2011, afirmou que estaria aberto a propostas caso fosse solicitado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em caráter excepcional.
"O Parreira trabalhou comigo durante muito tempo, até dentro da Seleção e no próprio Fluminense. Ele tem uma experiência muito grande e pode perfeitamente trabalhar dentro da Seleção, seja com o Mano Menezes ou com outro técnico que venha a ser escolhido", disse Zagallo.
O Velho Lobo também se disse favorável à possibilidade de Mano ter ao lado um auxiliar de renome, da mesma forma como ele e Parreira formaram a dupla campeã em 1994. Mesmo torcendo para o técnico, o ex-treinador criticou, porém, a inexistência de uma base definida para a Seleção Brasileira.
"Eu gosto do Mano Menezes, mas cada um tem o seu modo de pensar. Estamos com duas competições, qual é a maior que temos? É a Copa do Mundo. As Olimpíadas nós nunca vencemos. Eu faria (um grupo) já pensando na Copa do Mundo, um time com jogadores dentro da idade, e não o contrário (deixar para formar o time depois). É um conselho que estou dando, ainda há tempo. É que tem que vencer. Mas eu já teria feito essa base bem mais cedo. Primeiro Copa do Mundo, depois Olimpíadas. Qual é a Seleção? Do goleiro ao ponta esquerda, nós não temos. Ele pode ter na cabeça dele, mas tem que transformar dentro do campo", disse.
Segundo Zagallo, o único jogador que já tem presença garantida no Mundial de 2014, até agora, é Neymar.
"O que eu posso falar com certeza, porque eu não sou técnico, se eu fosse o técnico poderia até falar mais nomes. Mas o certo, no futebol brasileiro, hoje, é o Neymar", afirmou. As informações são do GloboEsporte.com