Acorda Cidade
A pedido de alguns clubes, a CBF permitiu um esquema diferenciado na tentativa de ajudar os que disputam o Brasileirão. Nesta terça-feira (11), logo depois da partida com o México, em Torreón, um avião fretado deve deixar a cidade mexicana com pelo menos sete jogadores. Os destinos são Rio de Janeiro e São Paulo.
O plano tem a ver com um pedido dos clubes que se sentiram prejudicados pela convocação de Mano Menezes na reta final do Brasileirão. Jefferson, do Botafogo, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Dedé, do Vasco, e Fred, do Fluminense, devem estar nessa aeronave, que para em Manaus para abastecimento.
Nesta quarta-feira, o Flamengo de Ronaldinho encara o Palmeiras, no Rio de Janeiro, e o Botafogo, de Jefferson, visita o Corinthians, em São Paulo. O goleiro, aliás, declarou no fim de semana que não teria condições de atuar, mesmo que o clube conseguisse organizar um esquema para o seu retorno.
O corintiano Ralf também estaria na lista desse voo, assim como Neymar e Réver, que se enfrentam na quinta-feira, em Minas, na partida Atlético-MG x Santos. Outros dois que estão praticamente confirmados nessa aeronave são Fred (o Flu encara o Coritiba, na quinta) e Dedé (o Vasco visita o Atlético-PR no mesmo dia).
Como um voo convencional demora pelo menos nove horas da Cidade do México até São Paulo, por exemplo, mais uma hora e meia de Torreón até a capital do país da América do Norte, a tendência é que Lucas e Oscar, que se enfrentariam em um São Paulo x Inter na tarde de quarta-feira, estejam fora desse esquema.
A provável escalação titular para a partida entre Brasil e México deve ser: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Neymar e Hulk. As informações são do Globo Esporte.com.