Acorda Cidade
Quem achou que o Vitória poderia entregar o jogo para o Vitória da Conquista pensando em prejudicar o rival tricolor se enganou. A equipe de Antonio Lopes foi superior ao adversário alviverde e deixou o gramado do Lomanto Júnior, na noite desta quarta (2), com um triunfo por 1 a 0 e a classificação garantida para próxima fase.
Com 20 pontos conquistados, o Rubro-negro não pode mais ser alcançado pelo Camaçari, quinto colocado com 11, no Grupo 2. Já o caiu uma posição na outra chave e agora ocupa o terceiro lugar. O Bahia, que derrotou o Ipitanga, assumiu a vice-liderança.
Na próxima rodada, o Bode encara o Ipitanga em Senhor do Bonfim, no estádio Pedro Amorim. A partida será realizada na quarta-feira de cinzas, dia nove de março, às 20h30. Já o Leão joga na quinta-feira, dia dez, contra o Juazeiro, já dentro do grupo que definirá os rebaixados, no Barradão.
O início da partida mostrou um anfitrião empolgado, que pressionou o Leão durante os primeiros minutos. Logo aos três, Braw driblou Uelliton e chutou de perna esquerda, mas a bola passou por cima do travessão.
Aos 13, o zagueiro Sílvio recebeu cruzamento na pequena área, mas chutou mal e Douglas defendeu com tranquilidade. Apesar do bom começo do Bode, o Vitória reagiu. Aos 19, Nikão recebeu lançamento dentro da grande área e emendou um chute de primeira, marcando um golaço.
Dez minutos depois, o atacante Buba, do Vitória da Conquista, foi derrubado pelo zagueiro Reniê na grande área. Alessandro Azevedo partiu para cobrança do pênalti e… Douglas caiu no canto direito para defender.
Na etapa final, o time alviverde não conseguiu superar a marcação do Vitória, que apenas se segurou. As jogadas mais perigosas saíram de trapalhadas. O goleiro Marcão, do Bode, saiu do gol para dar um bico na bola e chutou o vento. Neto Baiano saiu de cara para marcar, mas o lateral Alex ganhou na corrida e mandou a bola para fora.
O Rubro-negro retribuiu a gentileza com Esdras, aos 16 minutos. Ele escorregou com a bola na entrada da área e André quase empatou para os donos da casa. Aos 28, Hiroshi penetrou na área do Vitória pela direita e chutou forte, mas a bola passou à esquerda da meta de Douglas. Bida, que substituiu Esdras, ainda tentou ampliar o placar aos 37. Ele recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou por cima do gol de Marcão. As informações são do Ibahia.