Acorda Cidade
O sonho de se reencontrar com a Série A continua. Apesar de não ter se ouvido o canto de "parabéns", a festa de aniversário do Barradão atrasou um dia mas foi completa. Na tarde deste sábado (12), o Vitória recebeu o Criciúma com estádio lotado e conseguiu vencer o time catarinense para se manter vivo na busca pelo acesso. O placar de 3 a 1 foi construído com gols de Fábio Santos, Giovani e Neto Baiano. Zé Carlos fez para o Tigre.
A vitória do Bragantino diante do Goiás impediu o Leão de voltar ao G-4. Com 57 pontos, o Vitória fica em quinto, um ponto atrás do time de Bragança Paulista, que é o último integrante do G-4. Já o Criciúma se despediu de uma vez das chances de acesso que já eram remotas. O clube de Santa Catarina permanece em décimo, com 51 pontos.
Na próxima rodada, a penúltima da Série B, o Rubro-negro volta a jogar em casa, quando vai receber o São Caetano às 17h do próximo sábado, dia 19 de novembro. O Criciúma também será mandante e enfrenta o Barueri no mesmo dia e horário.
O jogo
Apesar do sol ter voltado a brilhar no começo do jogo no Barradão, os donos da casa entraram frios. Sem conseguir avançar na posse de bola e na qualidade dos passes, o Vitória demorou a conseguir criar boas chances mas acabou abrindo o placar ainda na primeira etapa da partida.
Na marca dos 10', Giovani deu a primeira esperança de gol ao aproveitar o rebote deixado por Vágner, mas não balançou a rede. Depois, aos 16', foi a vez de Thiago Silvy, pelo time catarinense, mandar o chute forte para a bao defesa de Douglas.
Depois de conseguir equilibrar a posse de bola e criar mais chances, abusando dos cruzamentos, o Leão enfim abriu a contagem no Barradão. Aos 31', Giovani cruzou para a área e Fábio Santos se contorceu para acertar a cabeçada e marcar para o Vitória. Marcando bem mas desorganizado na frente, o Criciúma tentou igualar, mas não conseguiu levar perigo à área rubro-negra. (Correio)