Vitória vence, mas fica apenas com vice da Copa do Brasil

O Vitória venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (4), ficando com o vice-campeonato da Copa do Brasil.

O Vitória venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (4), ficando com o vice-campeonato da Copa do Brasil – o placar não foi suficiente para reverter a vantagem alvinegra, já que o Santos venceu na Vila Belmiro por 2 a 0. Apesar de toda a garra do Leão, que foi buscar o resultado e virou o placar, o Santos conquistou a taça, também inédita para o time praiano. No primeiro tempo, a pressão foi toda do Vitória, que mostrou desde o princípio que teria uma postura diferente da mostrada na Vila Belmiro. Com determinação e disposição, o Vitória mostrou que não tinha bola perdida e pressionou a defesa alvinegra por todos os lados.

Foto: Márcio Costa e Silva/Correio

O Vitória conseguiu deixar tudo igual no placar logo aos 11 do segundo, quando Ramon deu um toquinho de cabeça depois de uma lançamento e Wallace dominou para mandar um chute – a bola bateu em Durval e matou o goleiro Rafael na jogada. O 1 a 1 deu um novo ânimo para a torcida e para o time, todos acreditando no resultado, que neste momento precisava ser de 4 a 1.Seguiu-se uma pressão rubro-negra similar à do primeiro tempo. Aos 14, Schwenck rolou para Bida, que tirou da zaga alvinegra e mandou por cima do gol de Rafael. Aos 15, em escanteio, Ramon mandou para cabeçada de Wallace, para fora.  Cinco minutos depois, Ramon chutou de fora da área, bonito, novamente para fora. Logo depois, o experiente jogador foi substituído por Renato.

Vitória lutou até o fim e virou o placar

Foto: Márcio Costa e Silva/Correio

O Santos sentiu a pressão, mas mostrou que é um time que em um lance pode mudar tudo. Em três jogadas seguidas, chegou perto de marcar o segundo. Aos 24, Marquinhos recebeu na entrada da área, driblou e chutou, mas Egídio travou na hora certa e bola saiu para escanteio. Um minuto depois, Robinho lançou para Neymar, sozinho, chutar para boa defesa de Viáfara. A dupla também protagonizou a jogada seguinte, quando tabelaram e no final, mesmo caído, Neymar chutou para uma defesa de El Paredón – já não valia nada, pois a arbitragem marcava impedimento.

Aos 25, o Vitória mandou uma bola na trave, depois de cruzamento pela direita, quando Renato cabeceou no travessão. O gol da virada veio aos 32, quando Neto Coruja deu um belo toque para Júnior, sozinho, avançar bela direita e concluir mandando por cima de Rafael. 2 a 1 para o Vitória.

A partir daí, o Leão foi para cima, guerreiro até o fim. O Santos, quando com a bola, tocava, segurava a o placar. André, Neymar e Robinho foram substituídos – o último saiu aos gritos da torcida, que pedia "Fica Robinho". O jogador se reapresenta ao Manchester City e fez sua última partida pelo Santos. André também se despediu do Peixe – foi contratado pelo Dínamo de Kiev. Os quatro minutos de acréscimo passaram assim, sem maiores lances de perigo.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários