Toque Esportivo

Vitória vacila fora de casa e perde por 3 a 1 para o Botafogo-PB

Destaque para o goleiro Genivaldo, que fez uma bela partida e garantiu o triunfo dos paraibanos na partida de ida da 1ª fase da Copa do Brasil

Acorda Cidade

Aquele famoso ditado boleiro que diz, como um aviso, que "quem não faz, leva" é algo que deve ser levado a sério. Na noite desta quarta-feira (16), o Leão estreou na Copa do Brasil com o pé esquerdo e mostrou que o clichê tem mesmo sentido, no estádio Almeidão. Depois de desperdiçar várias chances no primeiro tempo, o Vitória pouco fez para evitar o triunfo por 3 a 1 do Botafogo-PB, em João Pessoa. Henrique, Chapinha e Paulinho Macaíba fizeram os tentos dos donos da casa. Viáfara descontou de pênalti.

Apesar do revés, o Rubro-negro vai decidir a vaga na segunda fase da competição em casa. Na próxima quarta (23), as equipes voltam a se enfrentar no Barradão. Para avançar, o time de Antonio Lopes precisa vencer por 2 a 0 ou mais de dois gols de diferença. Caso sofra um gol, precisará fazer três para levar a decisão aos pênaltis. Como marcou um gol fora de casa, o 2 a 0 resolve a parada em favor dos baianos.

Coincidentemente, o Vitória estreou na Copa do Brasil 2011 da mesma maneira que começou a competição em 2010, quando foi vice-campeão. Depois de perder por 3 a 1 para o Corinthians de Alagoas, os rubro-negros golearam a equipe por 4 a 0 no Manoel Barradas e chegaram até a final do torneio. As informações são do Ibahia.com

Botafogo-PB x Vitória – Primeira fase da Copa do Brasil – jogo de ida
Data: 16/02/2011 (quarta-feira), às 20h (horário de Salvador)
Local: estádio Ministro José Américo de Almeida, em João Pessoa
Arbitragem: Cláudio Mercante (PE), auxiliado por José Pedro Silva (PE) e Mauro Steffanello (PE)

Botafogo-PB: Genivaldo; Parral (Valber), Henrique, Rick Mamboré e Rogerinho; Charles Vagner, Alison, Célio (Ivan) e André (Miltinho); Paulinho Macaíba e Chapinha. Técnico – Paulo Moroni.

Vitória: Viáfara; Romário, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida, Ernani (Edson) e Elkeson; Neto Baiano e Rildo. Técnico – Antonio Lopes.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários