Com gol do estreante Carlinhos aos quarenta e cinco do segundo tempo, o Vitória venceu o Porto, na noite deste sábado (08), no Barradão. O duelo válido pela 7ª rodada do Baianão terminou com o placar de 2 a 1 com gols de Fabri e Carlinhos para o Leão, e de Napão para o time adversário.
Com o resultado do jogo, o Rubro-Negro mantém a invencibilidade em 2025, além de garantir a liderança na tabela do Campeonato Baiano, com 15 pontos, três a mais que a Jacuipense, vice-líder do torneio.
Já o Porto se manteve com a 5ª colocação, com 8 pontos, um a menos que o Bahia e Jequié, na 3ª e 4ª posição, respectivamente.
O próximo duelo do Leão será na próxima terça-feira (11), contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste, às 19h, no Barradão. O Porto, por sua vez, enfrenta a Jacuipense, na próxima quarta-feira (19), às 21h30, no Estádio Alberto de Oliveira.
O JOGO
No primeiro minuto de jogo, o Vitória teve a primeira chance de gol da partida. Com lançamento de Osvaldo, Matheuzinho bateu de primeira, mas a bola parou nas mãos do goleiro Patyego.
GOOOOOL DO VITÓRIA
Após jogada pela direita com Matheuzinho, o craque do Leão cruzou e achou Fabri, que bateu de voleio e empurrou a bola para o fundo da rede aos 11 minutos.
Quase o segundo do Rubro-Negro
Com Osvaldo no contra-ataque aos dezessete, o atacante completou o drible pelo meio e bateu no canto esquerdo para defesa do goleiro do Porto.
GOL DO PORTO
Aos dezenove, o atacante do Porto driblou Wagner Leonardo e tocou para Luan. Depois de acionar Diki na lateral esquerda, o camisa 7 cruzou para Napão que completou de primeira sem chances para o goleiro do Vitória.
O Leão acorda
Em mais um cruzamento de Gustavo Mosquito, a bola sobrou para Osvaldo, na marca do pênalti, que pegou de primeira e isolou a chance de desempate.
NA TRAVEEEE
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Osvaldo, que cruzou na cabeça de Fabri, mas a bola parou na trave do goleiro Patyego aos quarenta e dois.
Quase desempate para o Leão
No último lance perigoso do primeiro tempo, aos 45, Claudinho achou Osvaldo na área, fintou o zagueiro do Porto mas não definiu o lance e perdeu a jogada.
SEGUNDO TEMPO
Aos onze, Osvaldo invadiu a área a área pela esquerda, puxou para dentro e chutou, mas a bola foi pela linha de fundo.
Vitória quer o desempate
Matheuzinho fez jogada pelo lado direito e tocou para trás. Claudinho dominou com a direito e chutou, mas a bola foi por cima do goleiro do Porto, aos quinze minutos de segundo tempo.
O Leão contra ataca
Sidney perdeu a bola na área e Fabri achou um chute no gol adversário, mas a zaga do Porto travou a chance do Rubro-Negro aos vinte e oito.
Quase falha do Porto
O goleiro Patyego saiu para evitar a chegada de Fabri e chutou a bola em cima do zagueiro Everton Dias, que quase sobrou para o desempate do Vitória, mas a bola foi pela linha de fundo aos 31 minutos.
O Vitória luta pela vitória
Bruno Xavier pegou a sobra do escanteio e chutou para fora da área, mas Patyego espalmou. Já na sequência da jogada, Matheuzinho chutou de fora, mas o goleiro do Porto defendeu aos trinta e oito.
Espalma Patyego
Aos quarenta e dois, Bruno Xavier cruzou na cabeça de Lucas Braga. O jogador cabeceou no canto esquerdo do Porto, mas o goleiro fez grande defesa e impediu o desempate.
GOOOOOOOL DO VITÓRIA
Aos quarenta e quatro do segundo tempo, Matheuzinho fez jogada pela esquerda, cortou por dentro e cruzou para a cabeçada de Carlinhos, no fundo da rede do Porto, para desempate do Vitória.
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram