Acorda Cidade
O Vitória não começou bem o Campeonato Baiano 2012. Na noite desta quarta-feira (18), o Rubro-negro pouco produziu e viu um Feirense aguerrido e melhor preparado fisicamente no duelo disputado no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. O empate por 1 a 1 acabou sendo bom resultado para o Leão, que ainda tem muitos ajustes a fazer.
Apesar de ter sido acuado pela Águia do Sertão, o Vitória saiu na frente com Mineiro. Poderia ter sido o segundo gol rubro-negro, mas Lúcio Flávio desperdiçou um pênalti na partida. O placar foi igualado no segundo tempo, com o lateral-direito Cristóvam.
Tanto Vitória como Feirense ocupam a 7ª colocação na tabela de classificação após o término da primeira rodada. Eles ainda dividem o posto com Serrano, Juazeirense, Itabuna e Fluminense de Feira. O Bahia de Feira lidera a competição, seguido de perto pelo Camaçari.
O jogo
O Vitória começou a partida pressionando os donos da casa. Mas apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu reverter essa vantagem em chance de gol. E foi o Feirense quem chegou com mais perigo primeiro. Aos nove, Sandro recebeu bola do lado esquerdo e chutou cruzado para boa defesa do goleiro Douglas.
Incisivo, o Feirense saía em direção ao ataque, mas o Vitória é quem teve grande chance. Aos 14, Rildo foi derrubado na grande área e a arbitragem marcou pênalti. Lúcio Flávio partiu para cobrança e desperdiçou. Naldo segurou a bola. Com a defesa, o time gameleira ganhou moral. Aos 20, Dankler vacilou, André Cabeça dominou a bola e entrou na área. Ele cruzou para Ermínio, que chutou, mas Douglas fez a defesa.
Aos 34, o zero saiu do placar. Arthur Maia partiu em contra-ataque rápido e viu Mineiro em boa posição. Ele passou para o volante, que recebeu dentro da grande área e tocou na saída do goleiro. O Feirense tentou igualar o marcador aos 44, com Danilo Cruz, mas Douglas evitou o gol.
Na etapa final, o Feirense manteve o ímpeto do primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Cleiton forçou o goleiro Douglas a fazer uma difícil defesa após ter rebote de bola na trave. Com um time ainda desentrosado, o Vitória tentava chegar com jogadas individuais. Neto Baiano, aos 16, quase deixou o dele ao receber a bola na frente, girar diante de um zagueiro e chutar. Naldo fez grande intervenção.
Aos 25, Ermínio entrou na grande área rubro-negra, deixou Gabriel Paulsita para trás e chutou. Douglas defendeu e Cristóvam completou para fora. O empate veio aos 33. O lateral direito Cristóvam se redimiu do gol perdido e aproveitou bola alçada. Livre, ele não errou desta vez. No fim da partida, os dois times ainda tiveram chances, mas os goleiros Douglas e Naldo não permitiram que o placar mudasse. (Correio)