Acorda Cidade
O Vitória tomou um susto, mas daqueles que nem dá para acelerar os batimentos cardíacos do torcedor rubro-negro. O Juá marcou um gol logo no primeiro minuto de jogo no Barradão, mas a equipe do técnico Antonio Lopes teve tranquilidade para virar e vencer o adversário por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (10). Nikão, duas vezes, Nino e Geovanni fizeram para o Leão. Kleuber e Gustavo marcaram em favor dos visitantes.
Com o resultado o Vitória chegou aos 22 pontos e agora detém a melhor campanha do estadual, já que o Bahia de Feira empatou em 2 a 2 com o Camaçari. Líder isolado do Grupo 2, o Rubro-negro já estava classificado para próxima fase. Já o Juazeiro do técnico Pedro Manta tem apenas oito pontos, não tem como sair da lanterna do Grupo 1 e vai disputar o Torneio da Morte, onde as equipes lutarão contra o rebaixamento.
A primeira fase do Baianão 2011 termina no domingo (13) e todas as partidas começam às 16h. O Vitória visita o Colo Colo em Ilhéus, enquanto o Juazeiro pega o Camaçari, que ainda briga pela classificação, no estádio Adauto Moraes.
Só um susto
O Juazeiro deu a saída e partiu para cima do Vitória. Logo no primeiro minuto, escanteio do lado direito de ataque do time visitante. Jorge Guerra cobrou com perfeição e Kleuber meteu a cabeça na bola para abrir o placar.
O tento do Juá não passou de um susto. O restante do primeiro tempo foi dominado pelo Rubro-negro. Viáfara praticamente não foi acionado. Aos quatro minutos, Nino cruzou da direita e Geovanni chegou atrasado para completar, mesmo assim a bola passou com perigo ao lado da meta de Rodrigo.
Enquanto o Leão dominava a posse de bola, o Juá se segurava como podia. O empate era questão de tempo. Aos 16, Nino sofreu falta perto da linha da grande área. Ernani cobrou direto para o gol e tirou tinta do travessão.
O placar só foi igualado aos 18. Duylio cobrou escanteio da direita e Nikão marcou o segundo dele com a camisa do Vitória. A torcida ainda comemorava o empate quando Geovanni cruzou da direita e Nino invadiu a área para virar o jogo. Aos 41, Nikão quase ampliou cobrando falta, mas a bola apenas raspou o travessão.
Mais do mesmo
Desta vez não teve susto, mas o segundo tempo foi muito parecido com o primeiro. Só deu Vitória. Logo no primeiro minuto, Neto sofreu pênalti e pediu para bater. Na cobrança, mandou uma bomba no travessão, para irritação da torcida rubro-negra, que vaiou o atacante até ele ser substituído aos dez minutos.
Aos 14, o volante César, do Juazeiro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Seis minutos depois, Mineiro cruzou bola da direita e Nikão fez mais uma para o Vitória, o terceiro dele em dois jogos. Só que aos 23 Nino Paraíba derrubou Kleuber de forma imprudente dentro da área. Gustavo cobrou e saiu para o abraço. 3 a 2 Vitória.
Geovanni estava inspirado e deixou os companheiros na cara do gol diversas vezes. Em uma delas, Mineiro recebeu dentro da área e chutou à direita da meta do Juá, aos 33. A bola tirou tinta da trave.
Aos 40, o próprio Geovanni resolveu arriscar. Ele recebeu livre dentro da área e chutou no contrapé do goleiro Rodrigo, fazendo o quarto tento rubro-negro. As informações são do Ibahia.com.
Vitória 4 x 2 Juazeiro – 11ª rodada do Campeonato Baiano
Data: 10/03/2011 (quinta-feira), às 20h30
Local: Barradão, em Salvador
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por José Raimundo Dias e Mick Santos de Jesus
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato (Reniê) e Ernani (Léo); Esdras, Duylio, Mineiro e Nikão; Geovanni e Neto Baiano (Edson). Técnico – Antonio Lopes.
Juazeiro: Rodrigo; Rafael Pitbull (Adriano), André, Jorge Guerra e Murilo; João Paulo, Kleuber, César e Alan (Cleverson); Haílton (Geovane) e Gustavo. Técnico – Pedro Manta.