Futebol

Vitória fica no empate contra o América-RN, mas mantém liderança

Na próxima rodada o time tem confronto direto pela ponta da tabela diante do Criciúma

Acorda Cidade

A série invicta do Leão não foi interrompida no Nazarenão, mas o embalo diminuiu diante do América-RN. Na tarde deste sábado (1º), o Mecão conseguiu segurar o líder do campeonato, saiu na frente, ainda sofreu a virada, mas arrancou o empate em 2 a 2 na partida válida pela 21ª rodada da Série B. O resultado foi o mesmo da partida de ida no Barradão. Lúcio abriu o placar para os donos da casa, Victor Ramos empatou, Willie virou e Kleber fez o último gol do confronto.

A vantagem baiana na liderança diminui. Os cinco pontos que o Leão tinha de vantagem para o Criciúma, no começo da rodada, agora são apenas três, já que o time catarinense foi a 45 pontos com a vitória sobre o Bragantino e o Rubro-negro chegou aos 48 com o ponto conquistado neste empate. O América-RN subiu para a oitava colocação, com 32 pontos.

Confira como foi a partida no Lance a Lance do iBahia

Na próxima rodada o Rubro-negro tem confronto direto na briga pelo título. A partir das 19h30 o time enfrentará o vice-líder Criciúma, no Barradão, no jogo que vale pela 22ª rodada. Na partida de ida, os catarinenses venceram por 2 a 1 no Heriberto Hulse. Para o América-RN, tarefa a cumprir fora de casa. O clube vai até a ressacada para pegar o Avaí.

O jogo


O Vitória começou melhor na partida em Goianinha. Apertando a saída de bola do Mecão, o Rubro-negro teve mais posse, mas teve dificuldades para sair jogando, principalmente pelo meio, esbarrando na marcação. Faltava utilizar melhor as laterais para se livrar do esquema dos donos da casa, que tinham três volantes. Na surpresa, quem acabou marcando primeiro foram os donos da casa.

Na marca dos 22', Lucio Curió chegou bem para pegar a sobra do toque na área, mandou o chute à meia altura e conseguiu furar a defesa de Deola para abrir o placar. Ainda melhor em campo, o Leão acabou empatando na bola parada. Aos 37', Victor Ramos usou bem a altura e o oportunismo, subiu no meio da marcação e completou de cabeça depois da cobrança de escanteio. Ainda houve tempo para William quase virar a partida num belo chute da intermediária, mas Dida se esticou todo e salvou aos 39'.

O Vitória voltou a campo mostrando a mesma superioridade do primeiro tempo, e não demorou a descolar a virada. Logo aos 7', Willie recebeu ótimo passe de William e arrematou de primeira para colocar o Leão na frente. Pouco depois, aos 13', numa bobeira da zaga rubro-negra, Kleber subiu no meio da marcação depois da cobrança de escanteio, cabeceou e deixou tudo igual no placar.

O Leão sentiu o empate repentino dos donos da casa e caiu de rendimento após o segundo gol do Mecão, que acabou equilibrando o jogo e dando alguns sustos na defesa baiana. Um deles aos 30', quando Max chutou forte de fora da área, mas Deola conseguiu espalmar para fora pra evitar o gol. O Vitória ainda teve a chance na falta perigosa aos 45', mas Dida salvou espalmando a bola que ainda bateu na trave.

América-RN 2 x 2 Vitória – 21ª rodada – Campeonato Brasileiro Série B
Data: 1º/9/2012, 16h
Local: Nazarenão, Goianinha
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Marcos da Silva Brigido (CE) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

América-RN: Dida; Norberto (Tiaguinho), Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Alan Bahia, Fabinho e Netinho; Isac (Max) e Lúcio (Soares) – Técnico: Roberto Fernandes

Vitória: Deola; Léo (Tartá), Victor Ramos, Gabriel Paulista, Gílson; Ueliton (Rodrigo Costa), Michel; Pedro Ken, Willie (Fernando Bob); William e Elton – Técnico: Carpegiani

Informações do Ibahia

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários