Série B

Vitória encara o Ipatinga fora de casa para manter hegemonia na Segundona

Time mineiro está na zona do rebaixamento. Leão goleou no primeiro turno

Acorda Cidade

 
Depois do duro duelo diante do vice-líder Criciúma, o Vitória tem pela frente, na tarde deste sábado (8), um dos integrantes da zona do rebaixamento da Série B. O Leão encara o Ipatinga, a partir das 16h, no Ipatingão, valendo pela 23ª rodada, e deve partir para cima na busca de mais três pontos, para diminuir o caminho rumo ao acesso. Carpé mudou o time na comparação com o último jogo e tem jogador ganhando vaga entre os titulares.
 
Um bom resultado neste sábado, garante ao Rubro-negro a permanência na liderança do Campeonato. O time tem 49 pontos, três a mais que o segundo colocado. As lembranças do jogo entre os dois times no primeiro turno são muito boas para os baianos. Uma goleada de 4 a 0, no Barradão. A situação do Ipatinga não é das melhores. Na verdade é a terceira pior. O clube é o 18º, com 15 pontos.
 
Se comparada à escalação do último jogo, o empate em 2 a 2 com o Criciúma, no Barradão, a lista de titulares do Vitória deve vir com algumas mudanças. A primeira se deve a uma boa disputa por posição no meio-campo. Tartá agradou Carpegiani nos treinos e nas entradas durante as últimas partidas e terá uma oportunidade de começar jogando, no lugar de Willie. Na zaga, Victor Ramos está suspenso e Rodrigo Costa fica com a vaga. Na direita, Nino volta depois de ter sido poupado no último jogo. Tudo igual no ataque, a dupla William e Elton vem mostrando bom serviço e segue soberana na titularidade.
 
Apesar da situação ruim e um duelo com o atual líder, o clima é de confiança em Ipatinga. Eugênio de Souza confia na força do elenco dentro de casa e acredita no saldo positivo para o confronto. O técnico não poderá contar com o zagueiro Thiago Alencar, que cumpre suspensão.
 
Ipatinga x Vitória – 23ª rodadaCampeonato Brasileiro Série B
Data: 8/9/2012, 16h
Local: estádio Ipatingão
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
 
Ipatinga: Helton Leite; Gedeilson, Max Lelis (Lucão), Eron e João Victor; Anderson Uchoa, Max Carrasco, Márcio Diogo e Wellington Bruno; Bruno Batata e Vinicius Kiss. Técnico: Eugênio Souza
 
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Rodrigo, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá; Elton e William. Técnico: Paulo César Carpegiani
 
As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários