Acorda Cidade
Em confronto direto para fugir das últimas posições da Série B do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Vitória empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira (11), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da competição. A Raposa segue em 15º lugar, com 17 pontos, com três pontos de vantagem sobre o Leão, que encabeça a zona de rebaixamento.
O Vitória começou o jogo melhor e abriu o placar aos 21 minutos, em penalidade convertida por Samuel, após o também atacante Marcinho ser derrubado na área pelo lateral Rômulo. O Cruzeiro voltou agressivo na etapa final e virou o marcador. Aos quatro minutos, a zaga não afastou o cruzamento de Bruno José pela esquerda e Wellington Nem aproveitou, rolando para o também atacante Rafael Sobis balançar as redes.
A virada celeste parecia questão de tempo e aconteceu aos 23, em arremate do meia Giovanni, de fora da área, que desviou no zagueiro João Victor e enganou o goleiro Lucas Arcanjo. Os mineiros, porém, tiveram pouco tempo para comemorar. Aos 34 minutos, Samuel driblou o goleiro Fábio e deixou tudo igual.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), novamente no Independência, para enfrentar o Sampaio Corrêa. No domingo (15), às 16h, o Vitória recebe o CRB no Barradão, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 2 x 2 Vitória
Série B – 17ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11/08/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Analista de Campo: Carlos Henrique Tosta (MG).
Cartões amarelos: Bruno José, Wellington Nem, Jean, Giovanni (Cruzeiro); João Victor, Roberto, Samuel e
Pablo Siles(Vitória)
Gols: Samuel (Vitória); Rafael Sóbis e Giovanni (Cruzeiro)
Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Norberto), Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio (Giovanni), Ariel Cabral (Adriano) e Rafael Sobis (Matheus Neri); Wellington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno (Marcinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno Oliveira (Soares Bolota); Marcinho, Guilherme Santos (David) e Samuel (Eron). Técnico: Ricardo Amadeu (interino).