Acorda Cidade
O Vitória criou algumas chances, mas não saiu do empate sem gols com a Chapecoense, hoje (17) à tarde, no Estádio Barradão. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na zona de baixo na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B/2020.
A equipe está com 39 pontos, juntamente com Náutico e Figueirense, e acaba superado no primeiro critério de desempate: soma 8 contra 9 vitórias dos outros concorrentes.
O Vitória volta a jogar quarta-feira (20) contra o Guarani, às 16 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 37ª rodada.
Vitória e Chapecoense fizeram um jogo movimentado, com boas chances de ambos os lados. O Rubro-Negro faltou ser decisivo quando teve as oportunidades, principalmente no primeiro tempo.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Vitória perdeu dois titulares por contusões: o goleador (14 gols) Léo Ceará, que sofreu uma joelhada nas costas no 1º tempo, não suportou as dores, e foi substituído por Samuel; Thiago Lopes acusou dores na posterior da coxa direita e saiu para a entrada de Alisson Farias.
Rodrigo Chagas também foi forçado a substituir o lateral Van, com desgaste físico.
BRASILEIRÃO SÉRIE B
35ª Rodada
Vitória x Chapecoense
Data: 17/01 – QUA
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Hora: 16 horas
Árbitro: Vinícius Furlan, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima (trio paulista)
Cartão Amarelo: Thiago Lopes (VIT) e Paulinho Moccelin
Cartão Vermelho: Ederlan (CHA) aos 43min do 2º tempo
VITÓRIA: César; Van (Léo Morais), João Victor, Wallace e Leocovick; Matheus Frizzo, Fernando Neto, Lucas Cândido (Eduardo) e Rafael Carioca (Marcelinho); Thiago Lopes (Alisson Farias) e Léo Ceará (Samuel). Técnico: Rodrigo Chagas