2 x 0

Vitória derrota o São Domingos e avança na Copa do Brasil

Depois de empatar sem gols fora de casa, rubro-negro precisava de resultado positivo no Barradão. Marquinhos e Arthur Maia marcaram

Acorda Cidade

Tensão aliviada: o Vitória está na segunda fase da Copa do Brasil. Após o empate sem gols em Itabaiana, o Leão fez o dever de casa e bateu o São Domingos-SE por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no Barradão. Marquinhos e Arthur Maia marcaram os gols do triunfo, que saíram depois de muitas tentativas. Sem forças para fazer frente ao Rubro-negro, o São Domingos-SE praticamente não teve chances no jogo e adeus à competição.

Classificado, o Vitória agora enfrenta o ABC-RN na segunda fase da Copa do Brasil. A CBF ainda não definiu data e horários das partidas. No próximo domingo (18), o Rubro-negro volta suas atenções para o clássico BaVi, válido pela 15ª rodada do Campeonato Baiano 2012. A partida acontece às 16h, no Barradão.

O jogo


Precisando triunfar para garantir a classificação, o Vitória foi para cima do São Domingos e dominou as ações no primeiro tempo. Com sede de gol, o Leão chegou perto logo aos três minutos, quando Pedro Ken experimentou de longe, mas para fora. Aos seis, Geovanni passou fácil pela marcação e, de cara para o goleiro Ivan, chutou fraco, nas mãos do camisa 1. As tentativas continuaram: aos 19, Neto Baiano mandou rente à trave direita e, aos 23, Eri tirou em cima da linha após chute de Marquinhos.

A torcida do Vitória sentiu que o gol estava amadurecendo. E ele nasceu aos 27. Depois de receber passe de Geovanni, Marquinhos dominou na grande área e chutou. A bola desviou em Romão e enganou o goleiro Ivan, para a felicidade da nação rubro-negra. Apesar da comemoração, a torcida do Vitória passou por um susto aos 30 minutos, quando Nino Paraíba falhou e por pouco Robinho não empata a partida – ele não conseguiu dominar. Até o fim do primeiro tempo, os sergipanos se limitaram a evitar o segundo gol do Vitória.

O cenário não mudou. Enquanto o Leão apertava o São Domingos em busca do segundo, os visitantes marcavam forte e contavam com a má pontaria do Leão. Aos seis, Neto Baiano dividiu com Ivan, que impediu a sequência da jogada. Aos nove, Uelliton deixou Marquinhos de cara para o gol. Ele mandou a bomba, mas o goleiro sergipano espalmou. Pelos lados, o São Domingos tentava chegar ao ataque, mas parava na bem posicionada defesa do Vitória. Aos 17, Marquinhos chutou de fora da área e mandou por cima do travessão.

Apesar de apreensiva, a torcida apoiava o  time. Para dar mais movimentação ao ataque, Cerezo colocou Índio em campo. Aos 25, Léo tentou cruzar para o cacique, mas a defesa foi mais rápida e afastou. Só dava Vitória: aos 28, Geovanni levantou bola na área, Uelliton subiu de cabeça e Ivan, bem colocado, mandou para escanteio. A massa rubro-negra somente respirou aliviada aos 36 minutos, quando Arthur Maia cobrou falta, Ivan se atrapalhou na defesa e a bola morreu mansa nas redes. Leão 2 a 0. A partir daí, foi só esperar o apito final e comemorar a classificação.  (Correio)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários