Série B

Vitória derrota a Ponte Preta e está vivo na briga pelo acesso

Zé Luís e Nino Paraíba marcaram os gols do Rubro-negro, que agora está a cinco pontos do G-4

Acorda Cidade

A luta continua. Mordido após a goleada sofrida diante do Sport, o Vitória derrotou a Ponte Preta, na noite desta terça-feira (27), por 2 a 0. No Barradão, o time mostrou que está vivo na Segundona e mantém a esperança rubro-negra de conquistar uma das quatro vagas na elite do futebol nacional. Agora, apenas cinco pontos separam o Leão do tão sonhado G-4. Luís e Nino Paraíba fizeram os tentos do triunfo.

Com 39 pontos, o Vitória assume a 7ª posição, ultrapassando o Boa Esporte, que empatou em 2 a 2 com o Barueri. A Ponte tem 46 pontos e caiu para terceira posição por conta da vitória do Naútico, pelo placar de 2 a 0, sobre o ABC. O Vitória volta a campo na sexta-feira (30), contra o Paraná, no estádio Durival de Britto, às 20h30. A Ponte também jogará na noite de sexta, no Adhemar de Barros, diante do Salgueiro.

Expulsões mudam o jogo
O início do primeiro tempo causou calafrios nos rubro-negros. A Ponte era visitante, mas se impôs e lembrou ao Vitória a goleada diante do Sport nos primeiros minutos, com lances de perigo. Para sorte do Leão, a bola não balançou as redes e foi possível equilibrar a partida. Aos três minutos, Ricardinho deixou Uelliton para trás no lado esquerdo de ataque da Macaca e cruzou para Ricardo Jesus. O artilheiro da Ponte cabeceou, livre de marcação, para fora. O apagão na defesa do time comandado por Vágner Benazzi persistiu no minuto seguinte. Ricardo Jesus entrou na área e arriscou. A bola esbarrou na trave direita de Douglas.

Passado o susto, o Vitória respondeu. Aos seis, Geovanni arriscou de longe e a bola passou perto do travessão. O mesmo Geovanni voltou a levar perigo a meta de Bruno aos 16 minutos. Depois de roubada de bola de Uelliton, o camisa 10 do Leão atravessou o campo e chutou forte. Mais uma vez o goleiro da Macaca defendeu. Aos 18, Nino Paraíba partiu em velocidade pela direita, entrou na área adversária, cortou dois zagueiros e chutou de esquerda. Bruno caiu no canto para fazer a intervenção. O Vitória teve boas chances, mas a Ponte tinha melhor posse de bola. O jogo mudaria aos 24, com as expulsões de Alison, pelo Rubro-negro, e Ricardinho, do lado paulista.

A confusão começou porque Uelliton saía da defesa com a bola, levantou o braço para sinalizar uma contusão e caiu no gramado. Ricardinho se aproveitou, pegou a bola e partiu em velocidade. Alison cometeu falta no atacante da Ponte e, inconformado com a falta de Fair Play do adversário, foi tirar satisfações. O árbitro resolveu expulsar os dois. Uelliton, machucado, acabou substituído por Maurício.

Com dez de cada lado, o Vitória melhorou. Tanto que aos 29, Fernandinho cobrou escanteio do lado direito de ataque do Leão e Luís subiu sozinho para abrir o placar no Barradão. No lance que antecedeu o escanteio, Ricardo Jesus havia desviado a bola para escanteio com o braço. Não pra saber se foi dentro ou fora da área. Seria falta ou pênalti. De qualquer maneira, o Leão aproveitou o escanteio e saiu na frente. O goleiro Bruno ainda evitou o segundo do Leão aos 37. Após bate-rebate na área da Ponte, Jean pegou a sobra e mandou uma bomba. Bruno agarrou a bola à queima-roupa.

Sufoco e alívio
No segundo tempo, o Vitória parecia estar conformado com o placar de 1 a 0 e permitiu que a Ponte Preta sufocasse a defesa rubro-negra. Apesar da pressão, poucas finalizações levaram perigo a meta de Douglas. Aos 18 minutos, Patric arriscou da entrada da área e a bola passou à esquerda do gol do Leão.

Porém, foi do Vitória a melhor chance na metade da etapa final. Aos 22, Geovanni recebeu passe de Marquinhos, que teve direito a corta luz de Fábio Santos, e chutou à direita de Bruno. A Macaca respondeu com uma troca de passes, que terminou com chute de Tiago Luís, defendido por Douglas, aos 37. Melhor no jogo, a Ponte saiu no desespero e se abriu. Charles Vágner viu Nino Paraíba livre e lançou o lateral na direita. Veloz, ele invadiu a área e soltou a bomba para garantir o triunfo do Vitória, que precisou administrar o resultado. As informações são do Correio

Vitória 2 x 0 Ponte Preta – 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 27/09/2011 (terça-feira), às 20h30
Local: estádio Barradão, em Salvador
Arbitragem: Péricles Bassols (RJ), auxiliado por João Coelho (RJ) e Wendel Gouveia (RJ)

Vitória: Douglas; Nino, Alison, Jean e Fernandinho; Uelliton (Maurício), Luís, Charles Vágner e Geovanni (Mineiro); Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano). TécnicoVágner Benazzi

Ponte Preta: Bruno; Patric, Wescley, Ferrón e João Paulo (Tiago Luís); Mancuso, Xaves (Murilo), João Paulo Silva (Márcio Diogo) e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. TécnicoGilson Kleina

Outros resultados

20h30     Guarani     3 x 1     Bragantino    
20h30     Duque de Caxias     1 x 3     São Caetano    
20h30     Náutico     2 x 0     ABC     Aflitos         
20h30     Grêmio Barueri     2 x 2     Boa    
20h30     Salgueiro     0 x 1     Americana        
20h30     Vila Nova-GO     1 x 1     ASA    
20h30     Icasa     3 x 1     Paraná Clube           
20h30     Criciúma     1 x 0     Sport   
20h30     Portuguesa     3 x 0     Goiás    

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários