Acorda Cidade
Para quem esperava uma vitória do Leão neste sexta (15), que levaria o time de volta ao G-4, a porrada foi forte. Apesar de sair na frente com Neto Baiano, o Vitória não conseguiu deter as investidas do Goiás e saiu goleado do Serra Dourada por 4 a 1. Douglas, Guto, Alan Bahia e Carlos Alberto fizeram os gols do time goiano. Mal na partida, o Leão não teve forças para reagir.
O Vitória permanece na sexta colocação, com 17 pontos, mas pode terminar a 11ª rodada em 10º lugar. Já o Goiás subiu para a 14ª colocação, com 12 pontos. O Rubro-negro volta a jogar no próximo sábado (23), quando enfrenta a Portuguesa, em Pituaçu – o gramado do Barradão continua passando por reformas. Já o Goiás volta a campo na próxima terça (19) para enfrentar o Americana, no estádio Décio Vitta. Os jogos valem pela 12ª rodada da Série B.
Vitória começa bem, mas defesa termina mal
O início do jogo foi marcado pelo domínio do Vitória. Culpa da falta de entrosamento do time goiano, que parecia meio perdido em campo. Apesar do maior volume, o Rubro-negro só encontrava penetração pela direita, com Léo. Aos quatro, ele foi até a linha de fundo e quase marcou um golaço. A bola ganhou efeito no cruzamento, mas Harley mandou para escanteio.
Aos poucos, o Goiás começou a apertar, mas continuava falhando pelo lado esquerdo onde jogava o zagueiro Marcão, improvisado. E foi por ali que o Vitória abriu o placar. Aos dez minutos, Léo se deu bem contra Marcão e cruzou na medida para Neto Baiano abrir o placar de cabeça. O gol fez o Goiás despertar, e o empate quase saiu aos 15, quando Alan Bahia mandou um foguete, mas Felipe Alves defendeu.
A partir daí, o Goiás tomou conta do jogo. Aos 16, numa falha de posicionamento do Vitória, os anfitriões empataram. Diniz cruzou da esquerda e Guto subiu de cabeça para igualar o marcador. A virada veio aos 29 minutos. Diniz encontrou Carlos Alberto livre na área e ele tocou na saída do goleiro rubro-negro. A torcida voltou a comemorar aos 33, quando Alan Bahia cobrou falta com maestria e ampliou.
Geninho manda o time para frente, mas Goiás marca o quarto
Mordido, o Vitória voltou melhor para o segundo tempo, mas a falta de organização no ataque impedia o time de chegar à meta adversária. Aos três, Geovanni arriscou de fora da área e Harley segurou. Do outro lado, o Goiás, que tocava a bola com tranquilidade, quase marcou o quarto aos seis, quando Guto recebeu livre na área, chutou, mas Felipe Alves salvou.
Para ganhar mais uma opção ofensiva, Geninho sacou Neto Coruja e colocou Xuxa no jogo. A mudança não surtiu muito efeito, mas pouco tempo depois o time baiano conseguiu seu segundo chute a gol na etapa complementar Aos 22, Geovanni pegou sobra dentro da área e mandou por cima do gol de Harley, sem perigo. Em seguida, Geninho promoveu as entradas de Edson e Felipe.
Mesmo com três atacantes e dois meias de armação, o Vitória não conseguia levar perigo ao gol de Harley. Aos 36 minutos, o Leão, enfim, assustou. Neto Baiano invadiu a área pela direita e mandou o chute na rede pelo lado de fora. Para o Goiás, bastava administrar o resultado e comemorar a vitória no fim do jogo. Não sem antes marcar o quarto. Aos 46, Douglas cobrou falta no canto de Felipe Alves e deu números finais à partida. As informações são do Correio
Goiás 4 x 1 Vitória – 11ª rodada da Série B
Data: 15/07/2011 (sexta), às 21h
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Arbitragem: Vinícius Costa da Costa (RS), auxiliado por José Javel Silveira e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Goiás: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Diniz
(Amaral); Iarley e Guto (Jonathan). Técnico – Márcio Goiano
Vitória: Felipe Alves; Léo, Alison, Maurício e Fernandinho; Neto Coruja (Xuxa), Zé Luis, Uelliton (Felipe) e Geovanni; Marcelo (Edson) e Neto Baiano. Técnico – Geninho