Acorda Cidade
O alemão Sebastian Vettel está sobrando neste início de temporada da F-1. O piloto da Red Bull conquistou sua segunda vitória seguida, o GP da Malásia, neste domingo pela manhã, abrindo boa vantagem na disputa pelo título mundial de pilotos.
Assim como já havia acontecido na primeira corrida do ano, o GP da Austrália, Vettel venceu com tranquilidade, largando em primeiro lugar e sem ser ameaçado. Do segundo lugar para trás, porém, a corrida na Malásia foi cheia de alternativas e muitas trocas de posições.
No fim, Jenson Button, da McLaren, chegou em segundo lugar, e Nick Heidfeld levou a Lotus Renault mais uma vez ao pódio em terceiro – mesma posição de Vitaly Petrov na Austrália.
Felipe Massa fez boa corrida e, apesar de um erro da Ferrari em troca de pneus, terminou em quinto, uma posição à frente de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.
Já Rubens Barrichello fechou um fim de semana para esquecer. Depois de ter conseguindo apenas o 15º tempo no grid de largada, o brasileiro foi tocado nas primeiras voltas e teve um pneu furado. Apesar de continuar na corrida após uma parada nos boxes, o piloto da Williams abandonou ainda no início com problemas mecânicos.
Com mais uma vitória, Vettel já soma 50 pontos, o mesmo que a soma de seus seguidores mais próximos, a dupla da McLaren Jenson Button, 26, e Lewis Hamilton, 24 pontos. As informações são do Estadão