Brasileirão

Vasco vence, rebaixa o Avaí e dorme na liderança

Com gols de Felipe e Elton, time venceu com tranquilidade e ultrapassa momentaneamente o Corinthians

Acorda Cidade

A torcida fez sua parte, esgotou os ingressos e lotou São Januário. E em campo, o Vasco retribuiu da melhor maneira, com uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre o Avaí, na noite deste sábado, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time carioca chega aos 65 pontos e ultrapassa o Corinthians, que joga amanhã, contra o Atlético-MG, no Pacaembu. o Avaí, lanterna com apenas 30 pontos, está rebaixado matematicamente e começa a pensar no planejamento para 2012.

A missão do Vasco foi facilitada com a expulsão do volante Júnior Urso, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas apesar da pressão, o destaque na primeira etapa foi Marcelo Moretto, goleiro que fazia sua primeira partida pelo Avaí. No segundo tempo, o Vasco liberou até o zagueiro Dedê para subir ao ataque e conseguiu chegar a primeiro gol com Felipe, aos cinco minutos. Sem dificuldade, o time marcou o segundo aos 20, com Elton.

Na próxima rodada, o Vasco terá o primeiro clássico dos dois que fará nessa reta final, contra o Fluminense, no domingo, às 17h, no Engenhão. o Avaí visita o Coritiba no estádio Couto Pereira, também no domingo, às 17h.

O Jogo

Empurrado pela torcida, que esgotou os ingressos e lotou São Januário, o Vasco começou em cima do adversário, variando as jogadas com Felipe, pela esquerda, e Eder Luis, pela direita. Curiosamente, a primeira chance real de perigo foi do Avaí. Cleverson invadiu a área, tentou o cruzamento, mas a bola bateu na zaga. No rebote, cabeceou fraco, mas Fernando Prass se enrolou e soltou a bola no pé do meia, que foi desarmado.

Em duas chances, Eder Luis invadiu a área pela direita e teve a oportunidade de cruzar para os companheiros na área, mas optou pelo chute em ambas. Moretto, bem posicionado, fez as defesas. Aos 20 minutos, a missão do Vasco ficou um pouco mais fácil. Júnior Urso, que havia recebido um cartão amarelo aos quatro minutos, voltou a fazer uma falta dura e acabou recendo o segundo amarelo e o vermelho, deixando a equipe catarinense com um a menos no início da partida.

O Vasco, que tinha maior posse de bola, dominou ainda mais. Porém, a equipe tinha certa dificuldade em entrar na área, rodando o jogo para tentar a finalização. O Avaí, completamente fechado, tentava levar algum perigo em um contra-ataque. Robinho descia em velocidade, mas a equipe não conseguia dar sequência nas jogadas.

Começou a aparecer a estrela do goleiro Marcelo Moretto, que realizava sua primeira partida com a camisa do Avaí. Aos 26 e aos 38 minutos, em dois chutes de Diego Souza, o camisa 1 fez duas ótimas defesas e garantiu o empate entre as duas equipes na primeira etapa.

Preocupado com os espaços deixados por ter um jogador a menos, o técnico Edson Neguinho trocou o meia Lincoln pelo lateral Daniel, formando duas linhas de quatro, com apenas Willian no ataque. O Vasco, por sua vez, se lançou ainda mais ao ataque. Até o zagueiro Dedé virou ponta e fez jogadas no campo ofensivo.

A pressão deu resultado logo aos cinco minutos da segunda etapa. Juninho rolou para Felipe na entrada da área. O meia driblou um adversário e acertou um lindo chute de trivela, no ângulo esquerdo do gol de Marcelo Moretto.

Com o primeiro gol, toda tensão da torcida vascaína foi embora. Com um jogador a menos e totalmente recuado, o Avaí não oferecia mais nenhum perigo, nem mesmo nos contra-ataques. Assim, sem forçar muito, o Vasco chegou ao segundo gol. Bernardo, que havia acabado de entrar no lugar de Eder Luis, foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Elton, de cabeça, marcar o segundo gol em São Januário.

Com a vantagem mais tranqüila, o Vasco passou a tocar mais a bola, segurando mais o ritmo. Nos minutos finais, Elton marcou mais um, mas o árbitro marcou falta do atacante, invalidando o gol.

As informações são do Ig

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários