Toque Esportivo

Tour do Judô estará em Feira de Santana

Ação para divulgação do Campeonato Mundial de Judô por Equipes

Acorda Cidade

 
Feira de Santana está entre os cinco municípios baianos escolhidos pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para divulgação do Campeonato Mundial de Judô por Equipes, que será realizado de 26 a 28 de outubro, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. O evento esportivo contará com participação de 20 países, 32 equipes (16 masculinas e 16 femininas) e mais de 300 atletas, além dos principais atletas olímpicos da modalidade.
 
O “Tour do Judô”, que visa garantir uma promoção maior do Campeonato Mundial e interiorização do judô, passou por Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras e Juazeiro. Em Feira de Santana, um stand será montado no Espaço de Cultura, Arte e Lazer Marcus Moraes, na avenida Getúlio Vargas, funcionando desta quarta-feira (10) até domingo (14), das 9 às 20 horas.
 
No stand, será realizada uma exposição sobre o Judôsua história, conquistas olímpicas e atletas. A estrutura vai contar com uma área de convivência para exposição de filmes sobre a modalidade e um espaço para a divulgação do Campeonato Mundial. O Tour Promocional inclui, ainda, a realização de clínicas de judô em escolas do município, valorizando os princípios do esporte voltados para formação da cidadania.
 
O coordenador do Tour do Judô e diretor técnico do Campeonato Mundial, Luiz Romariz, observa que esta é a primeira vez que o campeonato acontece no Continente Americano. “A competição é a primeira do calendário oficial do judô internacional, depois das olimpíadas. Também é a primeira vez que nossos medalhistas de Londres vão lutar depois dos jogos. O público baiano terá uma excelente oportunidade de vê-los de perto. Salvador vai dar a largada para as olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro”, ressalta.
 
A Prefeitura de Feira de Santana está dando apoio logístico ao “Tour do Judô”, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Para o diretor de Esportes da Secel, Wilson Passos, a visita da equipe técnica do campeonato traz um legado importante para os jovens do município. “A presença desse stand traz um impacto positivo, no sentido de estimular os jovens a buscar o esporte, por isso será montado em local de grande fluxo. Este evento vai fazer da Bahia a capital mundial do judô”, considera.
 
Dentre as instituições que vão receber as clínicas de judô estão o Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Colégio Municipal Joselito Amorim, Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, além do Sesc e Sesi. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários