Acorda Cidade
Muitos torcedores aguardavam aglomerados e sem máscara a chegada do time do Flamengo, ao Rio, na manhã desta sexta-feira (26). Na quinta (25), o time conquistou o título de campeão brasileiro de 2020, no estádio do Morumbi, em São Paulo.
O avião aterrissou no Internacional Tom Jobim (Galeão) pouco antes das 6h30. A previsão é que o time chegasse por volta das 5h30 à capital fluminense, mas houve um atraso.
Às 2h40, muitas pessoas já estavam no Galeão.
Um ônibus levando os jogadores deixou o Terminal de Cargas do aeroporto pouco antes das 7h. Por medida de segurança, homens da Polícia Militar e batedores do Batalhão de Choque fazem a escolta do veículo.
Os jogadores e a comissão técnica seguem para o Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
No trajeto, o motorista parou em um posto de gasolina na Barra da Tijuca para que alguns jogadores saltassem do ônibus. Eles entraram em carros particulares e seguiram em outras direções.
Os torcedores cariocas assistiram ao jogo em bares nas zonas Sul, Norte e Oeste da cidade, que ficaram lotados.
Rubro-negros não respeitaram as regras de distanciamento social e comemoraram aglomerados a conquista do título.
Na Tijuca, na Zona Norte, houve briga na Praça Varnhagen. A PM foi chamada e um homem foi detido.
Em Copacabana e no Leblon, na Zona Sul, e no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, muitas pessoas também ignoraram a pandemia de Covid-19, com desrespeito às normas sanitárias.
O título
Com as conquistas de 2019 e 2020, o Flamengo atual igualou o feito time dos anos 80, campeão em 1982 e 1983, quando contou com o atacante Nunes em seu elenco. O ex-jogador foi o responsável por entregar a taça de campeão nesta quinta-feira (25).
Na era dos pontos corridos, desde 2003, apenas São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) haviam sido campeões em anos seguidos.
Fonte: G1