"Bora Bahêa!"

Torcedores participam da 6ª edição da caravana "A Bahia é Bahêa" em Feira de Santana

Um telão foi montado para que os torcedores acompanhem o jogo Bahia x Grêmio, que acontece hoje a partir das 16h.

pessoas na praça fila torcedores do Bahia
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Feira de Santana recebeu neste sábado, dia 17, a caravana “A Bahia é Bahêa”. A iniciativa, promovida pelo Esporte Clube Bahia, percorre cidades do interior do estado com o objetivo de fortalecer os laços entre o clube e os torcedores. O evento está sendo realizado na praça da feirinha do bairro Cidade Nova. Um telão foi montado para que os torcedores acompanhem o jogo Bahia x Grêmio, que acontece hoje a partir das 16h.

taças de campeonatos troféu
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

O evento conta com um balcão de atendimento aos sócios, museu itinerante, shows, presença de líderes de torcida, ex-atletas e a famosa troca da camisa, atividade inusitada que permite que torcedores possam levar camisas de outros times para fazer a troca por camisas novas do Bahia.

Edmar Nascimento de Jesus levou uma camisa do Flamengo, seu outro time do coração. Ele contou que acabou desistindo quando viu a longa fila para fazer a troca. Apesar da frustração, p torcedor elogiou a iniciativa.

“É um evento maravilhoso. Tinha que ter direto. Isso aproxima mais o Bahia do torcedor baiano. Para o baiano não torcer para time de fora. Colocaram atrações para a gente participar. É muito bom e muito gratificante. Um evento que podemos trazer os nossos filhos, nossas crianças para incentivar a virar torcedor do esquadrão também”, disse ao Acorda Cidade.

torcedor do Bahia
Edmar, torcedor do Bahia | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Como todo torcedor, que tem sempre um palpite para o time, Edmar comentou sobre o desempenho do Bahia nesta temporada. O clube é atualmente o 7º colocado do Campeonato Brasileiro. “O Bahia está bem. Pelo que a gente já passou, o Bahia está bem até demais. Mas tem como melhorar. O grupo City deve investir mais, porque o Bahia é uma nação muito grande. Mas o Bahia não é do City, o Bahia é do torcedor baiano”, declarou Edmar.

torcedor do Bahia
Cleiton, torcedor do Bahia | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

O morador do distrito de Maria Quitéria, Cleiton da Silva Santana, contou que gostou muito da iniciativa inédita. Ele também revelou a empolgação em participar das atividades que estão na programação da caravana.

“Essa questão da troca de camisas eu achei bem interessante. O evento também, a questão dos vouchers, que vai dar também para comprar as camisas do Bahia e adquirir novos produtos. É um evento bem legal, que traz um público aqui para a Cidade Nova. E também fica essa questão da curiosidade: por que trocar a camisa de outro time por uma do Bahia? Fica ai para público pensar bastante e tentar entender”, disse Cleiton.

caravana do Bahia camisas
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

A caravana já passou por Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro e Lençóis. A próxima edição ocorrerá na capital do estado, Salvador. O evento sempre é realizado em um dia de jogo do clube, como uma espécie de incentivo para que os torcedores se reúna. O professor Eduardo Brito é um torcedor símbolo, considerado um representante do clube e da torcida. Ele contou como foi o processo de escolha para Feira de Santana receber a caravana.

torcedor do Bahia
Professor Eduardo Brito, torcedor do Bahia | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

“A decisão do lugar que vai receber a caravana é do Bahia. O que a gente fez através da comunicação, através da embaixada “Bora Bahia, minha bênção” foi enviar quatro vídeos mostrando para eles possibilidades. Então, a Praça da Matriz está tendo arrumação para a feira literária. A Lagoa Grande está em reforma, ao lado do estádio Joia da Princesa tem muita residência, e como o Bahia prima para que as pessoas sejam respeitadas, pois poderia ter idosos, não foi escolhido. E esse local no bairro Cidade Nova foi o que eles avaliaram como o melhor para esse momento”, disse o professor.

Copa do Brasil de 1988 troféu
Copa do Brasil de 1988 | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Eduardo falou da expectativa para as próximas edições da caravana. “Já vou adiantar para você. Essa caravana vai se repetir no próximo ano em Feira de Santana, ao que tudo indica, pela pujança que a cidade tem, ela será indicada para que o evento possa se repetir”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários