Torcedores do São Paulo quebraram um vidro do ônibus do Palmeiras no sábado (3), em Belo Horizonte, local da final da Supercopa que acontece neste domingo (4), às 16h, no Mineirão. Um policial disparou tiros de borracha na direção dos tricolores.
Os são-paulinos aguardavam a chegada da delegação quando dois ônibus com o elenco do Palmeiras se aproximaram. Além de xingamentos, alguns objetos atingiram o veículo. Segundo informações do Palmeiras, passadas pela polícia, um torcedor foi preso.
Um vidro foi quebrado com uma garrafa, mas, segundo o Palmeiras, ninguém se feriu. O clube registrou um Boletim de Ocorrências e lamentou o ocorrido.
“Esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei”, disse o clube, através de nota.
Logo em seguida, um policial que fazia a escolta dos palmeirenses disparou quatro vezes na direção da torcida do São Paulo. Um dos torcedores chegou a gritar: “Aqui tem criança”.
Palmeiras e São Paulo decidem o título da Supercopa Rei, neste domingo, às 16h, no Mineirão. A partida tem transmissão da Globo, sportv, Premiere e ge.
Veja nota oficial do Palmeiras
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o ataque a um dos ônibus que levavam a delegação do clube a um hotel de Belo Horizonte (MG), cidade onde se realizará neste domingo (04) a decisão da Supercopa do Brasil. Um dos objetos atirados contra o veículo causou a quebra de uma janela; por sorte, contudo, ninguém se feriu.
Registramos boletim de ocorrência na noite deste sábado (03) e esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei. Não podemos tolerar que, na véspera de um clássico com a presença de duas torcidas, a violência coloque em risco o êxito de um espetáculo tão grandioso.
Que o domingo seja de paz, dentro e fora do Mineirão!
Fonte: Ge
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram