Neste sábado (26) e domingo (27) acontecerão as semifinais e finais dos jogos de futebol da Copa do Mundo de Futebol Infantil (Copinha). O evento esportivo possui quase 300 inscritos e está dividido nas categorias sub 7, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 17.
A Copinha ocorre na Unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria), no Alto do Cruzeiro, e o evento é aberto para as famílias e a quem desejar visitar.
O servidor público Manoel Cardoso Filho tem um filho participante na Copinha e disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que este evento ajuda a promover a interação das crianças com a família.
“Esta Copa começou no dia 20 de novembro em paralelo com a Copa do Mundo do Catar. É um evento realizado pela JW7 com Jacson e a parceria de Jorge Vagner. Neste fim de semana acontecerão as semifinais e as finais. Temos mais ou menos 300 crianças inscritas”, relatou.
O objetivo da Copinha é fazer um paralelo com a Copa do Mundo do Catar.
“O meu filho, que é participante dessa Copa, é da base da Arena Sertão aqui em Feira, um polo da JW7, e um dos objetivos da Copinha é gerar interação da escolinha com a Copa do Mundo já que as crianças trazem neles essa questão do futebol e também essa interação com a família aonde todos se envolvem com a competição,” disse.
De acordo com Manoel Cardoso, durante a Copinha haverá olheiros de clubes da série A e B.
“O evento é aberto para qualquer público que deseja assistir, inclusive teremos olheiros de alguns clubes da série A e B que estão lá na Unidade Sesi. Nós teremos olheiros do Bahia, do Atlético Paranaense, do Flamengo, Fluminense, que estarão lá podendo avaliar as crianças que vão estar disputando essa competição,” descreveu.
Como funciona
“Foi realizada uma incrição por divisão e cada polo da JW7 foi dividido e está disputando entre si. Cada polo desse assumiu uma seleção que está disputando hoje no Catar. Um exemplo é o polo do meu filho, ele está representando a seleção de Portugal, então hoje, o polo da Arena Sertão, a divisão sub 9, está sendo indentificada como Portugal,” contou.
A importância da realização da Copinha é a interação e evolução das crianças.
“As crianças conseguem evoluir na questão da disciplina, na escola, na família. Por isso, é importante que a família participe. Os jogos começam às 8h da manhã e termina às 18h,” concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram