Acorda Cidade
Desde a última segunda-feira (23), a Seleção Brasileira de Futsal iniciou sua última semana de preparação em território nacional. De olho na Copa do Mundo FIFA da Lituânia, o Brasil realiza os últimos ajustes com treinos físicos, táticos e técnicos com bola na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Com uma rotina de treinos diários na quadra – majoritariamente realizados em dois períodos – as atividades, que iniciaram no dia 12 de agosto, se estendem até o dia 29. No dia seguinte, a Seleção Brasileira viaja rumo à Polônia, onde disputa quatro jogos preparatórios às vésperas do Mundial, para que o técnico Marquinhos Xavier possa observar a equipe em ritmo de competição e defina os últimos detalhes antes da estreia na Copa do Mundo.
O Brasil enfrenta os donos da casa duas vezes, nos dias 2 e 4 de setembro, e encara a Sérvia também em duas oportunidades, nos dias 6 e 8. No dia seguinte (9), a delegação segue para a Lituânia para a disputa da Copa do Mundo FIFA. No Grupo D da competição, a Seleção estreia diante do Vietnã, no dia 13 de setembro, às 14h (de Brasília).
Concentrada desde o dia 9 de agosto, quando se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e realizou exames médicos e testes físicos no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, a Seleção Brasileira vai em busca do hexa da Copa do Mundo – desde que a FIFA passou a chancelar a competição.
A estrutura do Parque Olímpico do Rio de Janeiro foi cedida pela Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal à CBF para a realização da preparação para a Copa do Mundo FIFA da Lituânia.
Fonte: CBF