No amistoso que marcou a estreia do técnico Dorival Jr, realizado neste sábado (23), o Brasil venceu a seleção da inglesa pelo placar de 1 a 0, no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra.
No 1º tempo, a Seleção Brasileira levou o maior perigo ao gol da Inglaterra após início dominante dos europeus. Lucas Paquetá começou deixando Vini Jr na cara do gol, o atacante, que chegou a vencer Pickford, chutou fraco para Walker afastar. Em mais um grande lance, Paquetá achou Rodrygo na entrada da área, o ponta direita do Real Madrid chutou mal e mandou para fora.
No último lance de perigo, o meia do West-Ham mandou uma bola na trave após passe de Vinícius Júnior. Na segunda etapa, as equipes diminuíram um pouco mais o ritmo, mas os reservas fizeram a diferença, após belo passe de Andreas Pereira, Vini chuta para defesa de Pickford, a bola sobrou para Endrick, que empurrou para o fundo da rede.
Antes da bola rolar, o amistoso prestou homenagens a Terry Venables, ídolo e ex-treinador da Seleção Inglesa e Australiana, que faleceu no mês de novembro de 2023, e Zagallo, tetracampeão pelo Brasil como jogador em 1958 e 1962, e como técnico em 1994 e 1970, morto em janeiro deste ano.
O Brasil, comandado por Dorival Júnior, foi escalado com: Bento; Danilo, Beraldo, Fabrício Bruno e Wendell (Bremer); João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Paquetá (Andreas Pereira); Rodrygo (Endrick), Vini Jr (Pablo Maia) e Rafinha (Savinho).
Já a seleção da Inglaterra, treinada por Southgate, jogou com: Pickford; Walker (Konsa), Maguire (Dunk), Stones e Chilwell (Joe Gomez); Rice, Gallagher (Mainoo) e Bellingham (Bowen); Phill Foden, Watkins e Gordon (Rashford);
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (26), em amistoso contra a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, Espanha.
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram