Acorda Cidade
Nem Real, nem Barcelona. A torcida santista vai demorar mais um tempo para dar adeus ao seu maior astro. Na tarde desta quarta-feira, o Santos acertou a permanência de Neymar no clube até a Copa do Mundo de 2014. O presidente alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, convocou uma entrevista coletiva e anunciou oficialmente o acordo.
“Hoje, às 11h30m, terminamos as negociações. Sentamos com o pai do Neymar, um homem absolutamente compreensivo, que soube se mostrar diferente de outros, dos que se curvam a cheques polpudos. Ele entendeu que a presença do Neymar no Brasil até 2014 seria um serviço ao nosso país. Essa luta quixotesca chegou a bom termo. O fato concreto é que Neymar continua até a Copa de 2014. Contrato firmado e garantido. Não é do Real, nem do Barcelona. É do Santos”, discursou Laor.
Para garantir o craque na Vila Belmiro, o Peixe irá abrir mão dos 30% a que tem direito dos contratos futuros de publicidade do atacante e o liberará após o Mundial. Mas, diferente do chegou a ser especulado, o Banco do Brasil não pagará os salários do jogador. No novo acordo, foi acertada a redução do tempo de contrato, que vai agora até dezembro de 2014, a multa rescisória foi aumentada e os vencimentos reajustados. Os valores, porém, seguem mantidos em sigilo. Como seis meses antes, por lei, o jogador pode assinar um pré-contrato com quem quiser, Neymar fica liberado para sair, de graça, logo após o Mundial.
Luis Alvaro afirma que o Santos está trocando os valores que receberia em uma eventual venda por retorno institucional. Neymar, por sua vez, garante que a decisão é irrevogável.
“Essa camisa demonstra tudo isso: vou ficar até 2014. Sempre falei que não sairia. Meu desejo era permanecer. O Santos é muito grande. Nunca pensei em sair para ser o melhor do mundo. Não penso nisso”, disse Neymar. As informações são do Globo Esporte.com.