Acorda Cidade
Depois do fiasco da estreia na Copa América, o técnico Mano Menezes começa hoje a preparar o time para o confronto contra o Paraguai, no sábado. Robinho é o mais ameaçado de perder o lugar no time titular. Elano e Lucas vão disputar a vaga se houver alguma mudança.
O atacante do Milan foi o primeiro a ser substituído no empate sem gols contra a Venezuela. Mano avaliou que o ex-santista ficou isolado na ponta direita, e agora estuda duas alternativas.
Com Lucas, o esquema tático ficaria mantido, mas Mano espera que o atleta do São Paulo se aproxime mais de Pato. Com Elano, que fez função semelhante na era Dunga, o meio-campo ficaria mais protegido.
Em entrevista à Folha, Robinho disse que não ficaria chateado se fosse para a reserva da seleção.
Anteontem, porém, ao ser substituído, o atacante demonstrou insatisfação. "Eu respeito a opinião do Mano, mas não quero sair e estou sempre saindo dos jogos", declarou o atacante, que saiu vaiado do jogo.
"As vaias são normais, o torcedor paga ingresso e tem direito", afirmou ele.
Apesar de ter sido o brasileiro que ficou menos tempo em campo (até os 18min do segundo tempo), Robinho foi o maior finalizador.
Segundo estatísticas da Conmebol, entidade que organiza a Copa América, Robinho fez três das seis finalizações da equipe brasileira.
O volante Ramires, que deixou o jogo reclamando de dores na coxa, é dúvida para o treino de hoje.
Mas o médico José Luis Runco disse acreditar que o atleta do Chelsea enfrentará os paraguaios no sábado.
Se Ramires virar baixa, Sandro é seu substituto natural. Elias e Elano também podem fazer a função de segundo volante. As informações são da Folha.