Futebol

Revés em casa deixa o Vitória em situação difícil para avançar às quartas de final

Tricolor pode até perder por dois gols de diferença no duelo de volta

Acorda Cidade

Com um time totalmente desfigurado por causa dos desfalques, o Vitória foi derrotado pelo Grêmio, por 3 a 0, nesta terça-feira à noite, no Barradão, e fica em situação difícil para tentar avançar às quartas de final da Copa Intelbras do Brasil.

Para seguir na competição, o Vitória terá a dura missão de vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro gols de diferença para garantir a classificação. O jogo de volta será dia 3 de agosto na Arena do Grêmio, às 19 horas.

O único gol do 1º tempo gerou muita polemica. Houve checagem pelo VAR de um possível impedimento e paralisação durou cerca de oito minutos e o árbitro assumiu a validação do gol. Para Sandro Meira Ricci, na Central do Apoito do Grupo Globo, ficou a impressão de impedimento no lance que originou o gol de Ricardinho, aos 30 minutos.

No 2º tempo, o técnico Ramon Menezes desfez o esquema com três zagueiros, colocando o atacante Guilherme no lugar de João Victor. Outra mudança no intervalo foi a substituição de Eduardo por Soares.

O Vitória passou a ter uma postura mais ofensiva, porém, o segundo gol marcado logo aos 8 minutos foi uma ducha fria na tentativa rubro-negra de reagir. O time gremista interceptou uma saída de bola e Ricardinho rolou a bola para Léo Pereira ampliar.

Mas o rubro-negro não se entregou e lutou até o fim, chegando a criar duas boas oportunidades. Nos acréscimos, acabou levando o terceiro gol marcado por Diogo Barbosa, aos 47 minutos.

O Vitória volta a entrar em campo sábado (31) para enfrentar o Avaí (SC), às 16h30, no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

COPA DO BRASIL | OITAVAS DE FINAL
Jogo de ida

VITÓRIA 0 X 3 GRÊMIO
Data: 27/07 – TER

Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 21h30

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (trio paulista)

Gols: Ricardinho aos 30min do 1º tempo; Léo Pereira aos 8min e Diogo Barbosa aos 47min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Eduardo e Pedrinho (VIT)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Marcelo Alves, João Victor (Guilherme) e Mateus Moraes; Cedric, João Pedro (Gabriel Bispo), Pablo Siles, Eduardo (Soares) e Pedrinho (Roberto); David (Ygor Catatau) e Samuel. Técnico: Ramon Menezes.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários