Acorda Cidade
Na linguagem popular da terra, o técnico René Simões estava 'na bruxa' para assumir o Bahia. Ele até deu uma de 'João-sem-braço' ao avisar que viria para cá nesta quinta-feira, 14, independentemente do êxito do negócio.
Pois chegou de forma antecipada nesta quarta, 13, e em reunião com o gestor de futebol Paulo Angioni, deixou tudo acertado para substituir Vágner Benazzi, demitido no domingo, após derrota para o Atlético de Alagoinhas.
As conversas, porém, começaram antes da saída de Benazzi. As duas partes negavam e, neste intervalo, o Bahia tentou Celso Roth, sem sucesso.
Com as escassas opções, prevaleceu o nome de René, que já treinou o Esquadrão em 1989. O principal feito de sua carreira foi ter levado a Jamaica à disputa de sua única Copa do Mundo, em 1998. Seu último clube foi o Atlético-GO, do qual saiu neste mês.
Depois de conhecer as dependências do clube, o treinador, que cogitou ir à Pituaçu para assistir a partida contra o Atlético-PR, voltou ao hotel e, de lá, assistiu ao jogo do tricolor.
Nesta quinta, às 10h, René Simões terá reunião fechada com o presidente Marcelo Guimarães Filho para assinar contrato. Ele será apresentado à imprensa. As informações são do A Tarde