Acorda Cidade
O departamento médico do Flamengo descobriu uma alteração cardíaca no meia Renato após fazer exames de rotina. O atleta passará por outros exames e, por enquanto, está afastado da equipe. Ele foi orientado a não fazer atividade física.
"Nos exames que foram feitos de rotina, o Renato apresentou uma alteração e está afastado até que saibamos mais detalhes", disse o médico flamenguista Márcio Tannure.
O médico Serafim Borges também comentou a situação do atleta. "Coração é igual a uma bomba, você não pode ter falha. É preciso estar em perfeitas condições e quando há uma resposta anormal temos que saber o motivo", declarou.
Renato esteve entre os jogadores que viajou para Potosí, na Bolívia, em janeiro, e que fizeram exames cardiológicos complementares nesta segunda-feira.
Em nota, através de sua assessoria, o jogador avisou que não se pronunciará nos próximos dias. "O atleta pede compreensão e solicita que quaisquer dúvidas ou perguntas sejam, por hora, direcionadas ao departamento médico do Flamengo."
Felipe
O Flamengo também divulgou que goleiro Felipe está bem após sofrer uma concussão cerebral na partida contra o Duque de Caxias no domingo.
Ele se machucou em um lance com o atacante Gilcimar e chegou a ficar desacordado em campo.
"O goleiro Felipe está em casa e passa bem", afirmou o médico Márcio Tannure nesta segunda-feira.
O atleta ficará fora dos próximos dois jogos, contra Emelec, na quinta-feira, e contra o Fluminense, no domingo. As informações são do Folha.