Liga dos campeões

Próximo de atingir marca de Pelé, Messi lidera o Barça contra o Celtic

Segundo catalães, argentino está a quatro gols de igualar recorde do Rei em jogos oficiais num só ano. Espanhóis podem abrir cinco pontos na frente

 

Acorda Cidade
 
Após balançar as redes três vezes na vitória sobre o La Coruña neste sábado, Lionel Messi está muito próximo de igualar ou mesmo superar uma marca de ninguém menos que Pelé: seu recorde de gols em partidas oficiais num único ano. Segundo o site oficial do Barcelona, o argentino, em 2012, marcou 71 vezes, contra 75 do Rei em 1959. A primeira chance real será nesta terça-feira, no duelo pelo Grupo G da Liga dos Campeões, contra o Celtic, no Camp Nou, às 16h45m (horário de Brasília). 
 
Após balançar as redes três vezes na vitória sobre o La Coruña neste sábado, Lionel Messi está muito próximo de igualar ou mesmo superar uma marca de ninguém menos que Pelé: seu recorde de gols em partidas oficiais num único ano. Segundo o site oficial do Barcelona, o argentino, em 2012, marcou 71 vezes, contra 75 do Rei em 1959. A primeira chance real será nesta terça-feira, no duelo pelo Grupo G da Liga dos Campeões, contra o Celtic, no Camp Nou, às 16h45m (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar, em Tempo Real, o jogo em que o Barça pode abrir cinco pontos de vantagem na ponta em caso de triunfo. Na mesma chave, que mais cedo, às 14h, os lanternas Spartak e Benfica se enfrentam em Moscou.
 
– O Barcelona não tem o melhor jogador do mundo. Messi é também o melhor jogador da história. Pude seguir a sua carreira de muito perto, ao jogar contra ele no Barça B, no Mundial sub-20, nas eliminatórias contra a Argentina e como jogador do Getafe. É um jogador pequeno, mas muito forte – disse Miku, atacante venezuelano do Celtic.
 
Na tabela, o Celtic de Miku vem de vitória fora de casa sobre o Spartak e soma quatro pontos, na vice-liderança do grupo, que tem o Barcelona com 100% de aproveitamento na frente. Cotado para ficar com a outra vaga da chave, o Benfica tem apenas um, à frente apenas da equipe russa, derrotada em todos os seus compromissos até o momento.
 
Barça com desfalques
 
Para manter essa campanha impecável, o técnico Tito Vilanova terá alguns problemas para escalar a equipe na defesa. Na coletiva desta segunda-feira, ele revelou que Piqué, Puyol e Daniel Alves dificilmente irão a campo por conta de lesão e devem ser desfalques. Com isso, existe a possibilidade de que Montoya, Song e Mascherano formem a retaguarda com Adriano ou Jordi Alba.
No ataque, certo mesmo é a presença de Messi. David Villa também está bem cotado para começar a partida entre os 11 titulares, enquanto Pedro e Aléxis Sanchez brigam, em teoria, pela outra vaga, com vantagem para o espanhol. no meio Sergio Busquets está suspenso, que foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Benfica três semanas. As informações são do Globo Esporte.com
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários