Acorda Cidade
De um lado, uma equipe empenhada em superar a fraca atuação da estreia com derrota. Do outro, um time reserva, cujo principal interesse no momento é a Libertadores. Então, premiado pela vontade apresentada durante 90 minutos – contrastando com a inconstante qualidade técnica – o Botafogo venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No dia da estreia do meia-atacante Elkeson, o gol foi marcado pelo zagueiro Fábio Ferreira, no primeiro tempo.
Antônio Carlos, Alex e Fábio Ferreira comemoram o gol da vitória sobre o Santos (Foto: Satiro Sodré / AGIF)O Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, em Fortaleza, pela terceira rodada. Já o Santos recebe o Avaí na Vila Belmiro, no próximo domingo. No entanto, a equipe ainda tem o compromisso pela Libertadores, na quarta-feira, enfrentando o Cerro Porteño, no Paraguai, pelo jogo de volta da semifinal.
Apesar de o Botafogo ter começado a partida buscando o ataque, a improdutividade e a falta de chutes a gol esfriaram o time de Caio Júnior. Assim, o Santos conseguiu segurar o ímpeto adversário e criar as primeiras chances de gol. No entanto, a falta de pontaria impediu que os visitantes abrissem o placar no Engenhão.
As informações são do Globo Esporte.