Feira de Santana

Prefeito de Feira de Santana reavalia possibilidade do Joia da Princesa ser administrado através de PPP

Segundo o gestor, o custo para manter o equipamento é muito alto.

Estádio Joia da Princesa
Foto: Jorge Magalhães/Secom

Conforme o Acorda Cidade vem divulgando, o Estádio Alberto Oliveira, mais conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana, poderá ser administrado através de Parceria Pública-Privada (PPP).

No mês de julho deste ano, o Acorda Cidade conversou com o secretário de Planejamento Carlos Brito. Segundo ele, naquele período, apenas uma empresa estava concorrendo ao programa.

Na manhã deste sábado (15), durante a reinauguração do Ginásio de Esportes Joselito Amorim, no bairro Queimadinha, o prefeito Colbert Martins declarou que está reavaliando esta proposta mais uma vez, analisando o alto preço, que o governo do estado paga para manutenção da Arena Fonte Nova.

Prefeito Colbert Martins
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós estivemos lá em São Paulo na B3 e, essa discussão foi tratada com uma pessoa que conhece essas práticas de PPP. A Fonte Nova por exemplo, é uma PPP e o estado da Bahia gasta 300 milhões de reais por ano para manter aquela PPP. Nós estamos avaliando se não é melhor a gente fazer uma concessão simples e quem assumir, assume todos ônus, então nós estamos avaliando se mantém esta PPP ou não, de qualquer forma, uma coisa que eu quero é levar para São Paulo para fazer esta concessão por PPP lá na B3 também até dezembro”, disse.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários