Conforme o Acorda Cidade vem divulgando, o Estádio Alberto Oliveira, mais conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana, poderá ser administrado através de Parceria Pública-Privada (PPP).
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
No mês de julho deste ano, o Acorda Cidade conversou com o secretário de Planejamento Carlos Brito. Segundo ele, naquele período, apenas uma empresa estava concorrendo ao programa.
Na manhã deste sábado (15), durante a reinauguração do Ginásio de Esportes Joselito Amorim, no bairro Queimadinha, o prefeito Colbert Martins declarou que está reavaliando esta proposta mais uma vez, analisando o alto preço, que o governo do estado paga para manutenção da Arena Fonte Nova.
“Nós estivemos lá em São Paulo na B3 e, essa discussão foi tratada com uma pessoa que conhece essas práticas de PPP. A Fonte Nova por exemplo, é uma PPP e o estado da Bahia gasta 300 milhões de reais por ano para manter aquela PPP. Nós estamos avaliando se não é melhor a gente fazer uma concessão simples e quem assumir, assume todos ônus, então nós estamos avaliando se mantém esta PPP ou não, de qualquer forma, uma coisa que eu quero é levar para São Paulo para fazer esta concessão por PPP lá na B3 também até dezembro”, disse.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Ginásio de Esportes Joselito Amorim é reinaugurado em Feira de Santana
Até agora, apenas uma empresa concorre a PPP do Joia da Princesa, diz secretário
Conselho aprova estudos para concessão do Estádio Joia da Princesa e vai realizar consulta pública
Estádio Joia da Princesa será concedido à iniciativa privada e passará por requalificação
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram