Acorda Cidade
A Portuguesa aprontou mais uma. No melhor estilo "Barcelusa", o time paulista não tomou conhecimentos das estreias no Vitória e derrotou o Rubro-Negro baiano por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, neste sábado. Com gols de Leandro Silva e Edno a Lusa bateu mais um adversário e avançou um pouco mais em direção à elite do futebol brasileiro. O Vitória perdeu a segunda consecutiva e mais uma vez deixou escapar a chance de colar no G-4.
Mais de 16 mil pessoas foram a Pituaçu assistir às estreias dos recém-chegados Geraldo e Lucio Flavio, mas deixaram a segunda casa rubro-negra com um resultado nada agradável. O jogo foi bastante movimentado, com incríveis chances perdidas para os dois lados.
Vitória começa bem, mas Portuguesa mostra por que é o líder
O Vitória começou a partida mostrando que poderia dar trabalho ao melhor da time da Série B. O time baiano criou boas oportunidades e por pouco não saiu na frente. Logo aos oito minutos, Neto Baiano acertou a trave de Weverton e animou a torcida. A Lusa parecia atordoada com a pressão nos minutos iniciais. Mas depois de contar com a sorte, o time paulista entrou nos trilhos e mostrou por que é o líder.
Aos 24, Fernando defendeu um chute de Edno, mas após a cobrança do escanteio, a defesa do Vitória falhou, e Leandro Silva subiu livre de marcação. A bola bateu na trave e, no rebote, o mesmo Leandro empurrou para o fundo das redes, marcando o primeiro da Lusa.
O Vitória sentiu o golpe, e a Lusa se aproveitou. O meio-campo rubro-negro não criava, Geovanni e Geraldo não se entendiam e deixavam Marcelo e Neto dependentes das jogadas dos laterais. Em um lance pela esquerda, Marcelo quase empatou. A bola bateu caprichosamente na trave direita de Weverton. Enquanto isso, a Lusa administrava o resultado e chegava com perigo. O primeiro tempo chegou ao final sob vaias de parte da torcida baiana.
Vitória domina, Lusa mata o jogo
No segundo tempo, o Vitória voltou melhor. Geninho colocou em campo mais dois estreantes. Lucio Flavio e o uruguaio Pablo Pereira. O Vitória pressionou bastante e criou chances. Na melhor delas, após uma falha de Leandro Silva, o atacante Marcelo passou pelo goleiro e, na cara do gol, não teve tranquilidade suficiente para empatar. Lucio Flavio também tentou, mas a bola teimava em não entrar.
Enquanto isso, a Lusa saia nos contra-ataques, sempre com muito perigo. E num desses lances, o time do técnico Jorginho chegou ao segundo gol. Depois de um escanteio, o bola caiu nos pés de Edno. No melhor estilo atacante goleador, ele mostrou frieza, driblou a marcação e chutou rasteiro para selar a vitória: 2 a 0. As informações são do Globo Esporte