O duelo entre Guarani e Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), ainda não terá taça de campeão – as equipes fazem o primeiro confronto da final do Campeonato Paulista. No entanto, pode entrar para a história: com 102 gols marcados pelo Peixe, Neymar pode alcançar ou até mesmo ultrapassar João Paulo e Serginho Chulapa, que têm dois a mais, no topo dos maiores goleadores alvinegros após a Era Pelé. No Morumbi, o camisa 11 precisa de dois ou mais gols, algo que não é novidade desde que tornou-se profissional.
O craque já balançou as redes duas vezes ou mais numa mesma partida em 24 ocasiões. Se conseguir empatar com os dois ídolos do Santos, o camisa 11 prepara uma comemoração especial para homenagear a dupla, da mesma forma que fez com Juary, ultrapassado por Neymar no domingo passado, quando o astro fez o gol 101 – na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, jogo no qual o atacante fez todos os gols alvinegros.
– Estou pensando na comemoração, para imitar o Chulapa tem de treinar bastante, ele saía todo maluco. Já tenho algo em mente – adiantou o atacante, que postou na noite deste sábado, numa rede social, uma foto com peruca, o "look" para a decisão.
Caso alcance mais esta meta pelo Peixe, Neymar assumirá o topo de uma lista com inúmeros ídolos do clube, como Robinho, Guga, Giovanni, Elano e Pita, entre muitos outros.
Serginho não se incomoda em perder o posto para Neymar. Pelo contrário, está na torcida pelo craque santista e diz que fica até orgulhoso em ser ultrapassado pelo camisa 11. Confira depoimento do ex-atacante do Peixe e da Seleção Brasileira no vídeo ao lado, divulgado pelo site oficial de Neymar. As informações são do Globo Es´prte.