Toque Esportivo

Pesquisa diz que na Bahia maioria da torcida pertence a clubes de fora

Segundo o levantamento, o Baiano é o sexto mais valioso, atrás, em ordem, do Paulista, Carioca, Gaúcho, Mineiro e Paranaense.

Acorda Cidade

Na Bahia, a maioria dos torcedores pertencem a clubes de fora. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pela empresa curitibana Pluri Consultoria, divulgada nesta terça-feira (20). De acordo com os números, 60,2% dos amantes do futebol no estado torcem para clubes de fora, enquanto os times baianos abocanham apenas 39,8% deles. 

Com este cenário, a Bahia está fora do G-5, grupo dos cinco estados em que a maioria da torcida é simpática a clubes locais. São eles: Minas Gerais (63,4%), São Paulo (94,8%), Rio Janeiro (965) e Rio Grande do  Sul e Pernambuco (60,4%). Na comparação entre torcidas da Bahia e de Pernambuco, Bahia e Sport se igualam em relação ao número de torcedores dentro e fora do estadocada clube tem 96% dos seus seguidores no estado, enquanto 4% estão fora. A conta também é a mesma para o Vitória. No geral, o Bahia é o 13º clube com maior torcida do Brasil,  com 2,3 milhões de torcedores, seguido pelo Sport (2,1 milhões) e Vitória (2,1 milhões).

EstaduaisA Pluri Consultoria também debruçou-se também em cima dos campeonatos estaduais. Segundo o levantamento, o Baiano é o sexto mais valioso, atrás, em ordem, do Paulista, Carioca, Gaúcho, Mineiro e Paranaense. Com um total de 327 jogadores inscritos, o Campeonato Baiano está avaliado em R$ 139 milhões. Como comparativo, é o valor utilizado pelo Grêmio na disputa do Campeonato Brasileiro 2011.  As informações são do Ibahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários