Quatro jogos e apenas três pontos. Esta é a atual situação do Bahia de Feira que ocupa a 9ª posição da tabela do Campeonato Baiano de 2023, e está na zona de rebaixamento junto com a equipe do Doce Mel.
Com um empate na primeira rodada do torneio contra a equipe do Vitória na Arena Cajueiro, o time feirense ainda não conseguiu ganhar um jogo na competição.
Nesta terça-feira (31) às 20h30, o elenco do Bahia de Feira vai até o estádio Adauto Moraes enfrentar a equipe da Juazeirense, que atualmente ocupa a 6ª posição com seis pontos.
Na última quinta-feira (26), o Bahia de Feira entrou em campo contra a equipe do Barcelona de Ilhéus na Arena Cajueiro, mas não saiu do 0 a 0.
De acordo com o portal Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, o presidente do clube, Jodilton Souza criticou o elenco e os jogadores indicados pelo técnico João Carlos.
“A questão é qualidade de alguns jogadores que estão muito abaixo. Dos jogadores que foram contratados, um grupo de dez, tirando o lateral-direito, você pode botar o resto no liquidificador que não dá um jogador. É juntar os cacos e tentar sair dessa situação. Não tem como trazer reforços, infelizmente o futebol acontece dessa forma”, declarou.
Ainda segundo Jodilton Souza, o time está sendo considerado como o pior da competição.
“As contratações que João trouxe, todas as contratações, nenhuma correspondeu. O time está desmantelado. Digno de pena. Não perdeu porque Alan fez um milagre. É conversar com o treinador pra ver se ele consegue arrumar o time. Não pode jogar um futebol tão medíocre como estamos jogando. Entre as dez equipes, eu digo sem medo de errar que a pior é a do Bahia de Feira”, pontuou.
A reportagem do Acorda Cidade conversou com o técnico João Carlos que já está em preparação na cidade de Juazeiro. Segundo ele, por conta de algumas lesões de jogadores, o clube ficou desfalcado, e destacou que respeita a opinião do presidente.
“Eu respeito a opinião do presidente, ele sabe o quanto que a gente tem trabalhado, sei que no momento que ele se expressou existe a questão da emoção, mas estamos aqui para trabalhar e dar o nosso melhor para buscar realmente resgatar o time para lugares acima na tabela. Acredito que temos todas as condições para isso”, afirmou.
Ainda de acordo com João, este não era o objetivo de ninguém, mas os resultados foram acontecendo de forma sequencial.
“Nós estamos em uma situação que obviamente não era o desejo de ninguém, tivemos algumas turbulências, se assim podemos dizer com os desfalques no time. Estamos com apenas três pontos, uma situação difícil da tabela, mas não é uma situação impossível, ontem mesmo o presidente entrou em contato comigo, mas em nenhum momento eu coloquei o meu cargo à disposição porque acredito no grupo, acredito na equipe que temos em mãos”, finalizou.
O confronto entre Juazeirense e Bahia de Feira nesta terça-feira, conclui a 5ª rodada do Baianão.
Após este jogo, o Bahia de Feira volta a entrar em campo no próximo domingo (5) às 16h na Arena Cajueiro contra a Jacuipense.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram