Acorda Cidade
Jogando na Arena Barueri, o Palmeiras venceu o Atlético-PR por 2 a 0 e confirmou sua classificação à semifinal da Copa do Brasil depois de 13 anos. A última aparição da equipe nesta fase da competição aconteceu em 1999, na primeira passagem de Luiz Felipe Scolari pelo clube. O adversário sai nesta quinta, no Olímpico, onde Grêmio e Bahia se enfrentam. No primeiro jogo, em Salvador, vitória gaúcha por 2 a 1.
O primeiro tempo foi fraco, sem grandes oportunidades de gol para Palmeiras e Atlético-PR. As duas equipes apostaram nos chutes de longa distância e erraram todas as finalizações. A principal jogada aconteceu nos últimos minutos, quando Valdivia encontrou Betinho na área, mas o atacante acertou a zaga na tentativa de marcar.
Felipão resolveu mexer no time no segunto tempo e as substituições surtiram efeito. O técnico sacou a dupla de ataque titular formada por Mazinho e Betinho – que fez sua estreia – para colocar Maikon Leite e Luan. E os dois mudaram a cara do duelo.
No primeiro gol, aos 22 minutos, Maikon Leite deu um belo drible da vaca em Renan Foguinho e cruzou para Valdivia na área. O chileno recebeu livre na marca do pênalti, mas preferiu rolar a bola para Luan marcar. Quando a vaga já estava praticamente assegurada, Maikon Leite cobrou escanteio da esquerda, Valdivia desviou na primeira trave e o zagueiro Henrique completou de cabeça para ampliar e decretar a classificação alviverde.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-PR enfrenta o Boa Esporte, também fora de casa, na terça-feira dia 5 de junho, no seu segundo jogo pela Série B do Brasileirão. As informações são do IG