Toque Espotivo

Oscar Schmidt recebe alta após cirurgia no cérebro

Ídolo foi liberado após biópsia comprovar que tumor retirado da região era benigno. Ex-jogador está em plena recuperação

Acorda Cidade

Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores da história do basquete brasileiro, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira. O ídolo estava internado desde o último dia 24 e foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro.

O exame de biópsia realizado nos últimos dias confirmou que o nódulo retirado é benigno e, por isso, não exigirá tratamento complementar. Segundo boletim médico liberado no início da tarde desta quinta-feira, Oscar está “muito bem, em plena recuperação”.

O ex-jogador já havia falado com o iG na última sexta-feira e demonstrado bom humor. “A cirurgia foi grande, mas estou muito animado”, disse. “Aliás, ela está me fazendo muito bem, porque estou menos ranzinza”.

Oscar, de 53 anos, é atual comentarista da Rede Record de Televisão. Como jogador, é o recordista de pontuação de todos os tempos com um total de 49.703 pontos marcados ao longo de 32 anos de carreira.

No Brasil, jogou com as camisas do Palmeiras, Sírio, Corinthians, Barueri e Flamengo. Na Europa, defendeu no Caserta, da Itália, e no Valladolid, da Espanha.

Em quadra, o ex-atleta comandou a seleção brasileira no maior feito do nosso basquete: a vitória diante dos EUA na final dos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, por 120 a 115. Na oportunidade, Oscar anotou 47 pontos.

Esta foi a primeira vez que uma seleção norte-americana foi derrotada e sofreu mais do que cem pontos dentro de casa. As informações são do IG

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários