Acorda Cidade
A Olimpíada da Adversidade será realizada em Feira de Santana nos dias 3 e 4 de junho. A nova data foi definida após uma reunião entre membros da comissão organizadora do evento com o diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, na semana passada. A competição reunirá na cidade cerca de 250 pára-atletas.
“Na primeira reunião havíamos definido a data para os dias 28 e 29 de maio, mas por conta de uma prova que vai atrair muitos participantes resolvemos fazer essa mudança”, destaca Wilson. Uma das novidades este ano é a participação de pára-atletas de Jequié nas modalidades Futsal e Natação.
“Será na verdade a continuação de um intercâmbio que já vem acontecendo há alguns anos, quando atletas de Feira de Santana participam de um evento voltado a pessoas com deficiência na cidade de Jequié. Agora é a vez desses pára-atletas prestigiarem o nosso evento”. A Olimpíada da Adversidade de Feira de Santana também contará com participantes de Salvador e Camaçari.
Com o slogan “Quando o preconceito é derrotado todo mundo vence” o evento é o único na Bahia que acontece com recursos próprios do Município. “É uma das ações mais positivas da Prefeitura. Feira é a única cidade que tem uma lei que determina a realização do evento anualmente” destaca. Esta será a quarta edição da Olimpíada da Adversidade
A abertura da competição acontecerá às 9h, do dia 3 de junho, no Complexo Esportivo Oyama Pinto. O evento contará com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta e demais autoridades feirenses e dos municípios de Salvador, Jequié e Camaçari. “É uma possibilidade das pessoas realizarem o seu sonho de superação numa disputa lúdica onde o objetivo não é a competitividade, mas a integração e diminuição do preconceito”, ressalta Wilson. As informações são da Secom