Feira de Santana

Obras do ginásio de esportes para estudantes com deficiência estão em fase final

Com banheiros adaptados, vestiário e quadra, o Ginásio, a princípio irá atender estudantes do InterEduc, projeto fundado no ano de 2015 pela Secretaria Municipal de Educação.

Acorda Cidade

A estrutura do Ginásio de Esportes Péricles Valadares, que está sendo construído pelo Governo Municipal, no antigo Feira Tênis Clube, foi elogiada por representantes da Associação Feirense de Basquete de Cadeirantes e da Associação Feirense de Futsal de Surdos. As obras já estão em fase final.

O equipamento, que é adaptado para oferecer modalidades esportivas para estudantes com alguma deficiência física, faz parte do Complexo Educacional que está em obras – nessa área será instalada também a Secretaria Municipal de Educação.

Acompanhados do diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito, os atletas destacaram a estrutura do ginásio. “Tudo está bacana: a acessibilidade, a quadra e a localização. Gostei também das tabelas, dos banheiros e de ser um local situado no centro da cidade. Aqui teremos vagas de estacionamento e uma estrutura muito melhor”, elogia Wedson Araújo, que é jogador de basquete.

Com banheiros adaptados, vestiário e quadra, o Ginásio, a princípio irá atender estudantes do InterEduc, projeto fundado no ano de 2015 pela Secretaria Municipal de Educação, que oferece atendimento psicopedagógico especializado a 140 estudantes com vários tipos de deficiências e dificuldades de aprendizagem.

“Teremos diversas modalidades de paradesporto, como futsal de cego, futsal de surdo, vôlei adaptado, basquete de cadeirantes, capoeira para quem tem Síndrome de Down, dentre outras. No momento, a utilização do espaço é exclusiva para estudantes da rede pública municipal, podendo ser posteriormente ampliada para associações que já praticam esportes adaptados”, pontua o diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários