Toque Esportivo

O Bahia de Feira jogou água no chope do Bahia

O Time do técnico Arnaldo Lira teve mais velocidade e criou mais oportunidades desperdiçando varias chances de gols

Acorda Cidade

O Bahia de Feira jogou água no chope do Bahia da capital. O visitante veio para Feira de Santana com pretensões de conseguir a classificação antecipada dentro do Jóia da Princesa. O Bahia queria uma simples vitória e torcia pelo Atlético derrotar o Vitória da Conquista.

O Bahia de Feira derrotou com méritos o xará pelo placar de 1 x 0, com um gol do atacante João Neto aos 11 minutos do primeiro tempo.

O Tremendão jogou melhor no primeiro tempo chegando a dominar o jogo. O Time do técnico Arnaldo Lira teve mais velocidade e criou mais oportunidades desperdiçando varias chances de gols.

O Bahia tentou sair jogando e perdeu a posse de bola que sobrou para João Neto. Ele avançou com dois marcadores em cima, entrou sozinho na área e chutou forte e cruzado abrindo o placar.
Mesmo perdendo, os comandados de Benazzi não conseguiram se organizar nas jogadas de ataque. Pelo meio, Tressor Moreno não conseguia criar e apelou para o cruzamento longo na maioria das vezes, o que não surtiu muito efeito.

O técnico Vagner Benazzi colocou o Bahia de volta no segundo tempo já com as três alterações feitas. Ainda assim a situação não melhorou para os visitantes. O Esquadrão continuou lento e sem criatividade e o Bahia de Feira administrou o resultado com o toque de bola quebrando a invencibilidade de Benazzi.

Com o resultado o Bahia de Feira soma seis pontos ganhos e continua na briga pela classificação. O time volta a jogar no próximo domingo contra o Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Junior.

Por/Ed Santos

 

Vitória goleia o Feirense por 4 a 1 e está na semifinal do Baianão


Não adiantou o Feirense mostrar suas garras. No Barradão, quem manda é o Vitória. Em grande estilo, o Leão goleou o time de Feira de Santana por 4 a 1, neste domingo (3), em casa, e se garantiu na semifinal do Campeonato Baiano 2011 com duas rodadas de antecedência.

O Feirense até tentou acuar o Rubro-negro, mas, com gols de Nikão, duas vezes, Geovanni e Mineiro, os comandados de Antonio Lopes mostraram por que estão absolutos. O Feirense descontou com Capone.

Com o triunfo, o Vitória mantém os 100% de aproveitamento na segunda fase, chega aos 12 pontos na liderança e não pode ser mais alcançado. Já o time Gameleira permanece na terceira colocação com três pontos, e briga com Serrano, vice-líder com seis, e Camaçari, lanterna com três, pela segunda vaga do grupo quatro.

No próximo sábado (9), o Vitória visita o Serrano, no Lomanto Júnior, enquanto o Feirense, no domingo (10), visita o Camaçari.

Primeiro tempo
Assim que o jogo teve início, o Vitória logo apresentou domínio absoluto. O primeiro gol nasceu de bola parada, aos cinco minutos. Geovanni pegou bem na bola e, com maestria, acertou o ângulo direito de Waldson. Em desvantagem, o Feirense rumou ao ataque.

Com a marcação encaixada atrás, o time de Feira de Santana teve chances até de virar o jogo. Aos 12, André Cabeça chutou por cima do gol dentro da pequena área. Aos 24, Gilcimar apareceu livre na esquerda e o chute tirou tinta do travessão.

O Vitória, que parecia conformado com o 1 a 0 e dava espaços ao Feirense, só acordou no fim da primeira etapa e acabou ampliando. Aos 46, Mineiro apareceu pela direito e bateu no canto direito de Waldson.

Segundo tempo
O Feirense voltou do intervalo com outra pegada e, nos primeiros minutos, praticamente não deixou o Vitória passar da linha intermediária. Pela postura, o time mereceu diminuir e o fez aos nove minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área do Leão, Douglas conseguiu espalmar, mas Capone pegou a sobra e balançou as redes.

A resposta do Vitória foi imediata. Com mais fôlego que o adversário, que já não conseguia imprimir o mesmo ritmo, o Vitória foi para cima e conseguiu o terceiro aos 30, quando Léo foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Nikão bateu mal a cobrança, mas Waldson se atrapalhou na defesa e acabou espalmando para dentro.

Com o placar construído e a incapacidade do Feirense de reagir, restou ao time da casa tocar a bola e explorar as falhas do rival para chegar ao gol adversário. E, aos 40 minutos, o Rubro-negro encontrou o quarto. Nikão recebeu lançamento na direita, cortou o zagueiro Mota e chutou no canto direito de Waldson, que nada pôde fazer. As informações são do Ibahia.com

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários