Acorda Cidade
O nome de Márcio Araújo é o preferido da diretoria rubro-negra para assumir o time na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. De acordo com o presidente do clube, Alexi Portela, as conversas já foram iniciadas, mas ainda é cedo para dizer se o comandante do Bahia no ano passado voltará a trabalhar em Salvador. Certo mesmo é que o cargo de técnico do Leão terá um novo profissional ainda esta semana.
"Queremos definir isso até quinta ou sexta-feira", contou Portela em entrevista à rádio CBN Salvador na manhã desta terça. Sem querer entrar em detalhes, o mandatário disse que o diretor de futebol Beto Silveira é quem está à frente das negociações para escolha de um susbtituto para Antonio Lopes, demitido na segunda-feira (16). Outros treinadores teriam sido procurados. Porém, o presidente mantém a cautela. "Prefiro não dizer quem são para não valorizar demais esses nomes".
Abatido com a derrota do último domingo que resultou na perda do pentacampeonato estadual, o presidente do Leão elogiou o Bahia de Feira e fez críticas ao próprio time, mas não quis falar de dispensas. "Alguns jogadores não tiveram muitas chances e temos que analisar melhor cada caso para anunciar qualquer saída", ponderou.
Além de Viáfara, que se reúne nesta terça para acertar a rescisão, os meias Vitor Saba e Lucas Nanía são cogitados para deixar a Toca do do Leão. Outro que deve fazer um distrato é o lateral-esquerdo Eduardo Neto. O atacante Neto Baiano, que tem contrato até o mês de junho, também não sabe se fica. "Tem mais 45 dias de contrato pra mostrar que merece ficar", explicou Beto Silveira ao Correio*.
Para Alexi Portela, o time precisa de experiência para se sair bem na Série B. "Acho que o que faltou nos jogos decisivos foi experiência. Temos um time muito jovem, mas agora estão chegando Zé Luís, Maurício, zagueiro do Palmeiras, Fernando, Xuxa, o Jérson, que é revelação no campeonato cearense, e faremos mais quatro ou cinco contratações".
O presidente do clube havia anunciado uma licença de seis meses antes da decisão. Com a crise instalada depois do Baianão, ele resolveu voltar atrás e vai participar ativamente do dia a dia do Toca do Leão. No próximo sábado (21), o Vitória estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro contra o Vila Nova, no Barradão. A partida começa às 16h20. Caso o novo técnico não seja anunciado até sexta-feira, como revelou o presidente, Ricardo Silva comandará o time. As informações são do Ibahia