Série A

No Maracanã, Bahia perde para o Flamengo e segue na zona de rebaixamento

O único gol do jogo foi marcado por Pedro, em cobrança de pênalti.

Esporte Clube Bahia
Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

O Bahia perdeu mais uma no Brasileirão. Na tarde deste sábado (30), no Maracanã, o Tricolor foi superado pelo Flamengo por 1 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado por Pedro, em cobrança de pênalti.

Com o revés, a equipe do técnico Rogério Ceni continua na 17ª posição, com 25 pontos. A equipe volta a entrar em campo no próximo dia 7 de outubro, contra o Goiás, no estádio da Serrinha.

O JOGO

Mesmo sendo visitante, o Bahia não se acanhou e tentou marcar. Aos 17 minutos, Gilberto cruzou bola na área e Ratão cabeceou no meio da meta para defesa de Rossi. Com 21, Everaldo finalizou de fora da área para mais uma defesa do goleiro do Flamengo.

Aos 26, uma grande chance para o Flamengo. Na jogada, Everton Ribeiro tocou de peito para Bruno Henrique, que tocou para Pedro. Na hora da finalização, Kanu travou e evitou o pior. No minuto 35, Pulgar tabelou com Everton Ribeiro, cruzou e Pedro não completou por pouco.

VAR interfere e Pulgar acerta o travessão.

Aos 44, Gilberto derrubou Ayrton Lucas fora da área, mas o árbitro acusou pênalti. Após colaboração do VAR, Sávio Pereira Sampaio mudou a decisão e marcou falta. Na cobrança, Pulgar pegou bem na bola e atingiu o travessão.

Segundo tempo

Kanu expulso

Logo no segundo minuto do segundo tempo, Vitor Hugo falhou e Gerson saiu na cara do gol. Para evitar a finalização, Kanu puxou o meio-campista do Flamengo. Após revisão, o zagueiro do Esquadrão de Aço acabou expulso. Na cobrança da falta, Pulgar quase marcou.

De pênalti, Pedro abre o placar

Aos 10 minutos, depois de sobra na grande área, Gilberto perdeu o tempo da bola e chutou a sola de Bruno Henrique. O árbitro decidiu marcar o pênalti. Na cobrança, Pedro bateu com tranquilidade para balançar a rede.

Com um jogador a mais, o Flamengo quase marcou o segundo com Bruno Henrique. Após cruzamento, o atacante cabeceou e Marcos Felipe fez uma importante defesa.

O Bahia teve a chance do empate, mas desperdiçou a oportunidade. Luciano Juba recebeu passe sozinho, avançou na cara do gol e chutou com a perna direita para fácil defesa de Rossi.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alexandre Clistenes

Interessante a cabeça de torcedor de futebol: Reclama tanto da arbitragem e fica feliz com a chegada do VAR, mas exatamente quando o VAR acerta em três lances decisivos eles reclamam do sistema. Seria apenas a mania de reclamar de tudo, ou o velho chororô de quem é anti Flamengo?

Emmanuel Anti Flamerdista

Mais roubo a favor dos flalixos, pênalti inexistente. É uma vergonha isso. Pior vai ser agora que eles graças a Deus não ganharam nada esse ano como disseram que ganhariam com a falta de humildade de sempre, aí vão empurrar o time para uma vaga na libertadores de qualquer jeito. Na roubalheira. Lamentável como sempre. Mas continuam sendo fregueses e despeitados pelo VERDÃO BORA MEU PALMEIRAS!!!!!!KKKKK