Acorda Cidade
Não poderia haver dia melhor para Adriano vestir pela primeira vez a camisa alvinegra. Na rodada em que os adversários mais próximos na classificação tropeçaram, o Corinthians transformou o fim do domingo em festa e se fortaleceu ainda mais na batalha pelo título. Com apenas 13 minutos em campo, o Imperador nem precisou mostrar o que sabe. Sem ele e com uma grande exibição no primeiro tempo, o Timão já havia construído a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Pacaembu, resultado que o coloca novamente na liderança do Brasileiro.
O Corinthians volta ao topo depois de quatro rodadas em um momento que o torneio entra em sua reta final. Restando dez partidas para término, o Timão chega aos 51 pontos e abre um de vantagem para o Vasco, batido pelo Internacional, em Porto Alegre.
De quebra, o Alvinegro afasta definitivamente a instabilidade e recupera o bom futebol de quando disparou, acumulando a quarta partida consecutiva sem derrota.
Os mais de 36 mil corintianos presentes no Pacaembu viram, como previsto, uma estreia discreta de Adriano. Depois de admitir que tem apenas 20% de sua melhor condição, o Imperador foi a campo aos 34 minutos do segundo tempo e não teve chances de gols. Sem mobilidade, ele se posicionou na área, mas foi uma presa fácil para os defensores. Em seu melhor momento, não teve pernas para aproveitar um passe precioso de Ramírez. Com o retorno de Emerson, a presença do centroavante contra o Botafogo, quarta-feira, às 21h50, novamente em casa, ainda é uma incógnita.
Já o Atlético-GO vê o fim de sua série invicta de seis partidas. O revés coloca o Rubro-Negro na 12ª colocação, com 38 pontos, ainda 11 acima da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o clube goiano enfrenta o Avaí, quarta-feira, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. As informações são do Globo Esporte.