Orisa Gomes
O presidente do Fluminense de Feira, Hércules Oliveira, fez um forte apelo na Câmara Municipal a favor do clube, ao usar a tribuna livre da Casa, nesta segunda-feira (7). Segundo ele, o Touro do Sertão enfrenta uma terrível crise financeira.
“Viemos nesta tribuna pedir apoio para que o Fluminense consiga resolver seus problemas”, frisou ao revelar que a folha de pagamento mensal do clube é superior a R$ 63 mil e os recursos oriundos da iniciativa pública e privada, cerca de R$ 57 mil, não correspondem às necessidades.
“A questão do Fluminense é financeira. Aqueles que tiverem a disposição de contribuir com qualquer valor terão o recibo e esses recibos estarão na prestação de contas. É difícil gerir o Fluminense com os recursos parcos que existem. Jogador de futebol só entra em campo quando recebe pagamento antecipado”, acrescentou.
Oliveira também disse que é fundamental que o time retorne para a primeira divisão, já que será muito difícil se manter financeiramente por mais um ano na segunda, além de representar prejuízos para o futebol baiano, principalmente a título de arrecadação nos estádios.