Olimpíadas

Musa do judô, Mariana Silva é eliminada na primeira luta do torneio

Brasileira não resiste à chinesa Lili Xu, sexta colocada do ranking mundial

 

Acorda Cidade
 
Considerada a musa da equipe brasileira de judô, Mariana Silva não resistiu à adversária favorita na primeira luta do torneio peso-meio-médio (até 63kg) nas Olimpíadas de Londres 2012. Contra a chinesa Lili Xu, sexta do ranking mundial, a brasileira mostrou vontade e boa movimentação, mas acabou derrotada por 1 wazari a 0.
 
Mariana Silva não perdeu tempo em partir para o ataque contra Xu. As duas trocavam muitos toques embaixo e a brasileira não deixava a chinesa descansar. Xu, porém, também se mostrava ativa, sobretudo na pegada. Apesar da vontade exibida por Mariana, ela recebeu seu primeiro shido (advertência) ao pisar fora do tatame tentando escapar de um golpe, ação que os árbitros interpretaram como intencional.
 
Xu acabou surpreendendo a brasileira com um belo golpe a cerca de dois minutos do final, obtendo um wazari. A treinadora brasileira, Rosicleia Campos, avisou à atleta:
 
Tem que arriscar!
 
Mariana seguiu tentando e pressionando. A chinesa passou a travar o combate e, a cerca de 50s do fim, recebeu um shido. Mesmo com postura defensiva pelo restante do combate, Xu não recebeu mais advertências e conquistou a vitória. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários