Gabriel Gonçalves
Kauan Pereira Gomes, 21 anos de idade, morador do bairro Caseb em Feira de Santana, subiu no pódio no último domingo (14), para receber a medalha de vice-campeão do Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2021.
O campeonato foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes em Feira de Santana, organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD).
Em entrevista ao Acorda Cidade, o atleta informou que já pratica a modalidade há cerca de quatro anos. Com toda garra e persistência neste último torneio e com muita concentração representou a sua cidade natal e já pensa nas próximas lutas.
Foto: Arquivo Pessoal
"Meu primeiro torneio que eu competi, foi realizado aqui mesmo no bairro Caseb onde eu moro, inclusive a premiação foi em dinheiro. A primeira luta eu venci, mas nas outras etapas, acabei perdendo. Isso se tornou um grande aprendizado para mim, no qual hoje eu já tenho medalhas em diversas competições, tanto brasileiras, como o Mundial e agora com essa do Pan-Americano. Realmente é uma sensação maravilhosa, aquela adrenalina e o Jiu-Jitsu me ensinou a muita coisa, um esporte que eu me identifiquei bastante e agora venho seguindo competindo em outras competições, já com olho no próximo torneio que será realizado em Abu Dhabi, pois é esta a minha meta", afirmou.
Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade