A temporada 2025 de corridas da Rgmais chega com força total à Princesa do Sertão. No próximo dia 6 de abril, a Meia Maratona de Feira União Médica ganha sua sétima edição, marcada para as 5h30, com percursos de 5K, 10K e 21K (prova oficial). A largada e chegada acontecerão na Praça da Prefeitura. Além de ser um evento tradicional na cidade, a prova deste ano traz uma série de novidades que prometem agradar corredores e entusiastas da modalidade.
Entendendo que o esporte é um grande aliado da saúde, a União Médica tem investido em iniciativas que incentivam a prática esportiva, como a Meia Maratona de Feira. A corrida de rua, além de acessível, promove bem-estar e qualidade de vida, fortalecendo a importância da atividade física na prevenção de doenças.
Dr. André Guimarães, presidente da União Médica, reforça o compromisso da instituição com a saúde e o incentivo ao esporte. “Acreditamos que iniciativas como a Meia Maratona de Feira contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população. A corrida de rua é uma atividade democrática, que pode ser praticada por diferentes perfis de pessoas, promovendo saúde e integração.”
Além disso, a edição de 2025 contará com prêmios para os vencedores dos percursos de 5K, 10K e 21K. Os campeões receberão, além de premiação em dinheiro, um plano anual da União Médica com isenção de três meses de mensalidade.
Outra novidade será a Medalha TOP 30, destinada aos 30 primeiros atletas (masculino e feminino) da prova de 21K que cruzarem a linha de chegada.
O evento totalizará mais de R$ 12 mil em premiações, confirmando o status da Meia Maratona de Feira União Médica como uma das principais corridas de rua do interior baiano.
Os preparativos estão a todo vapor, e a expectativa é de que a prova reúna um grande público de corredores e familiares, marcando mais um capítulo de sucesso na história da competição.
As inscrições estão abertas no site.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.