Acorda Cidade
O médico do Corinthians, Joaquim Grava, acredita que Adriano está aproximadamente 6 kg acima do seu peso ideal. A comissão técnica do clube alvinegro diz não ter ainda uma avaliação precisa sobre as condições do jogador, mas afirma que dez dias de treino são suficientes para ele emagrecer.
“Em relação ao peso, durante essa semana vamos fazer uma avaliação completa, não é só a balança”, informou Grava na manhã desta segunda-feira, depois que o Imperador treinou pela primeira vez no CT corintiano. “Visualizando, ele está no máximo uns 6 kg acima. É um jogador muito forte, com uma compressão muscular muito intensa.”
Grava descartou uma dieta especial para o Imperador neste início de trabalho. “As recomendações são poucas, o próprio atleta sabe o que necessita para perder os quilos. Em dez dias perde tudo. Dieta para atleta é balela, o que existe é uma orientação. Dieta é em campo, o atleta tem que comer. Não se pode fazer dieta no atleta porque muitas vezes é prejudicial, ele fica sem combustível para treinar”, observou.
A estreia de Adriano acontecerá apenas no dia 22 de maio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele não pode atuar na fase final do Paulista porque o prazo de inscrição se encerrou. “Se pudesse ser antecipada a sua presença, ele poderia jogar nas finais do campeonato, mas só pode dia 22”, comentou Grava.
O centroavante de 29 anos está em fase final de recuperação de uma cirurgia no ombro. “São quase 45 dias pós-cirurgia, e o Adriano apresenta uma ótima evolução. A ideia é terminar essa fase de fortalecimento em breve para ele ir campo de forma segura”, explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. As informações são da Uol